LATAM irá voar com o Boeing 787 Dreamliner para Campinas

Receba as notícias em seu celular, acesse o canal AEROIN no Telegram.

A LATAM Airlines solicitou um voo especial para Campinas com o seu Boeing 787-9 Dreamliner, marcando a primeira operação do modelo no aeroporto da cidade do interior do estado de São Paulo.

Boeing 787-9 Dreamliner
Boeing 787-9 Dreamlinder da LATAM © Leonardo Mello

Segundo dados da ANAC, voo está previsto para decolar hoje (13) de Miami às 14h00 no horário local como LA1133. O 787-9 Dreamliner programado para cumprir a rota é o de matrícula CC-BGA que, apesar de ser um avião de passageiros, irá levar somente carga, uma vez que a aprovação da ANAC indica voo “NÃO REGULAR DE CARGA INTERNACIONAL”.

O pouso em Campinas, no Aeroporto Internacional de Viracopos, está programado para as 22h50 de hoje. Duas horas depois, o Boeing 787 decola para Santiago, às 00h50 já na terça-feira, dia 14 de abril.

Não é a primeira vez que a companhia utiliza o seu Dreamliner para rotas cargueiras. No final do mês passado, o modelo voou na rota Nova Iorque – São Paulo – Santiago do Chile.

Outros aviões de passageiros utilizados pela LATAM para levar carga são os Airbus A320, A321 e A350XWB.

Atualização: voo já em curso, porém utilizando a aeronave CC-BGM ao invés da CC-BGA. Acompanhe em tempo real no radar clicando aqui.

Receba as notícias em seu celular, acesse o canal AEROIN no Telegram.

Carlos Martins
Fascinado por aviões desde 1999, se formou em Aeronáutica estudando na Cal State Long Beach e Western Michigan University. Atualmente é Editor-Chefe no AEROIN, Piloto de Avião, membro da AOPA, com passagens pela Avianca Brasil e Azul Linhas Aéreas. #GoBroncos #GoBeach #2A

Veja outras histórias