LATAM lança uma nova classe Premium Economy para voos domésticos e na América Latina

O Grupo LATAM Airlines anunciou hoje (15) que implementará uma classe de cabine superior, a Premium Economy, em todos os seus voos domésticos e internacionais dentro da América Latina operados por aeronaves da família Airbus A320 (A319, A320 e A321); aeronaves de curto e médio alcance, a partir de 16 de março de 2020.

A partir desta data, a LATAM será a única operadora que possui um serviço premium em toda a sua rede de 145 destinos em 26 países e cinco continentes, com Premium Economy para aeronaves de curto e médio alcance (família Airbus A320) e Premium Business para aeronaves de longo alcance (Boeing 787, 777, 767 e Airbus A350).

Uma vez implementada, a LATAM oferecerá dois tipos de serviços em todos os voos operados por aeronaves de curto e médio alcance: Premium Economy e Economy. Os passageiros Economy também mantêm a opção de escolher os assentos LATAM +,  com maior amplitude e espaço reservado nos compartimentos superiores de bagagem, na maioria dos voos da empresa.

“Hoje estamos lançando a Premium Economy, uma das mudanças mais potentes em termos de experiência de viagem na história da LATAM”, disse Paulo Miranda, vice-presidente de clientes do Grupo LATAM Airlines. “Como parte do nosso compromisso de oferecer mais opções, flexibilidade e personalização para atender a todos os tipos de viagens e permanecer a primeira opção para os clientes na América Latina, a Premium Economy oferecerá a possibilidade de escolher um serviço superior em todos os nossos voos”, acrescentou o executivo.

Premium Economy

A classe Premium Economy estará disponível em mais de 240 aviões que operam 1.280 voos por dia, tanto no doméstico quanto no regional, oferecendo amplos benefícios aos clientes. São eles:

No Aeroporto:

  • Check-in em balcão preferencial 
  • De uma a três peças de bagagem despachadas de 23kg 
  • Embarque preferencial 
  • Retirada prioritária na esteira de bagagem
  • Acesso à Sala VIP LATAM nos aeroportos de São Paulo (Guarulhos), Santiago, Lima, Miami, Buenos Aires e Bogotá para voos internacionais selecionados.

Em voo: 

  • Assento central bloqueado para maior espaço e privacidade
  • Compartimento exclusivo para bagagem de mão 
  • Experiência diferenciada a bordo (incluindo snacks, bebidas e outras opções complementares).

Hoje a Premium Economy já pode ser experimentada nas rotas a partir de São Paulo (Guarulhos) para Buenos Aires, Lima e Santiago; de Santiago para Buenos Aires, Lima e São Paulo (Guarulhos); e de Lima para São Paulo (Guarulhos) e Santiago. Para as demais rotas (domésticas e dentro da América Latina) as reservas já estão abertas para voar partir de 16 de março de 2020.

Carlos Roman
Managing Director - MBA em Finanças pela FGV-SP, estudioso de temas relacionados com a aviação e marketing aeronáutico há duas décadas. Grande vivência internacional e larga experiência em Data Analytics.

Veja outras histórias

Embraer entrega um dos últimos E190 da primeira geração

0
Mais um capítulo na história de sucesso da Embraer se encaminha para o fechamento, com a entrega do último avião E190 da Air France - HOP!