LATAM lidera ranking das “Empresas Mais Atraentes” no Brasil pelo LinkedIn.

IMG_1305

Em um levantamento inédito, o LinkedIn, maior rede social profissional do mundo, divulgou hoje (20) novo ranking intitulado “As Empresas Mais Atraentes”, no qual a LATAM Airlines está em primeiro lugar entre as 25 empresas que mais atraem atenção e candidatos dentro da rede no Brasil. Para mais detalhes, clique aqui.

Esta, que é a primeira lista global que utiliza dados exclusivos do LinkedIn para mostrar onde as pessoas querem trabalhar, faz parte de uma série de estudos do LinkedIn, intitulados LinkedIn List, e coordenados pela equipe editorial da empresa. A pesquisa levou em consideração uma série de dados, como candidatos por vaga, alcance da empresa, engajamento do usuário e poder de atração.

“Isso mostra que estamos no caminho certo e que nossas ações inspiram os candidatos a buscarem uma vaga na companhia”, afirma Cibele Castro, vice-presidente de Pessoas e Gestão da LATAM Airlines Brasil. “Em 2015, fizemos o anúncio da nova marca adotada pela TAM e pela LAN, a LATAM, e neste ano, iniciamos a implementação dela em todas as nossas unidades no mundo, em parceria com todos os colaboradores. Agora somos todos LATAM, uma empresa dinâmica, global e que leva, literalmente, os sonhos dos colaboradores – e dos passageiros – aos seus destinos. O senso de pertencimento dos funcionários está conectado por nossas guias de conduta: segurança, ser atencioso e eficiência”, complementa Cibele.

A LATAM Airlines, que tem em sua página na rede de relacionamentos mais de 326 mil inscritos, possui projetos pontuais para captar profissionais que façam parte do LinkedIn e que tenham interesse nas posições disponíveis. Além disso, a empresa também realiza buscas ativas para vagas não publicadas, utilizando a base de dados e da rede profissional para encontrar candidatos com o perfil desejado. Como estratégia para atrair talentos, a companhia publica conteúdos na rede (às vezes, exclusivos) dirigidos tanto a seus funcionários quanto a demais profissionais do mercado interessados em mais informações sobre a empresa.

Carlos Ferreira
Managing Director - MBA em Finanças pela FGV-SP, estudioso de temas relacionados com a aviação e marketing aeronáutico há duas décadas. Grande vivência internacional e larga experiência em Data Analytics.

Veja outras histórias

Homem Laser Helicóptero Polícia Flórida

Homem detido após apontar laser para aeronave da polícia; ação foi...

0
O homem de 48 anos foi preso ao usar um apontador para atrapalhar e colocar em risco uma operação de aeronave.