LATAM e Paranair iniciam voos com avião CRJ200 entre Brasília e Assunção

O Aeroporto de Brasília ganhou mais um destino internacional em 2019. A capital federal agora está a menos de 3h da capital paraguaia Assunção.

Avião CRJ200 Paranair Voo Latam Brasília
CRJ200 da Paranair em Brasília – Imagem: Inframerica / Felipe Menezes

O voo para Assunção estreou suas operação ontem, dia 15 de dezembro, pela empresa Paranair e comercializado pela Latam Airlines.

A companhia voará diariamente entre Brasil e Paraguai com chegadas em Brasília às 18h40 no voo LA1326 e partidas às 20h15 no voo LA1327. A rota é cumprida em aeronaves modelo Bombardier CRJ200, com capacidade para 50 passageiros.

Segundo dados do FlightRadar24, o voo de ontem foi executado com a aeronave de matrícula ZP-CRJ. A Paranair ainda tem outros três aviões do mesmo modelo, de matrículas ZP-CRN, ZP-CRR e ZP-CRS segundo informações do Airfleets.

Avião CRJ200 Paranair Voo Latam Brasília
CRJ200 da Paranair em Brasília – Imagem: Inframerica / Felipe Menezes

Segundo a LATAM, a Paranair mantém os mais altos padrões internacionais de segurança e, assim como a LATAM, é membro da IATA (The International Air Transport Association – Associação Internacional de Transporte Aéreo).

As passagens aéreas para o novo voo Brasília-Assunção podem ser adquiridas a partir de R$ 1.048,00 (preço para viagem de ida e volta, com taxas inclusas) ou resgatadas com pontos LATAM Pass a partir de 10.300 pontos (valor por trecho, mais taxas a partir de R$ 120,07).

Com a entrada deste novo destino, o Aeroporto de Brasília ligará a capital do Brasil com 6 países da América Latina, são eles: Buenos Aires, Lima, Santiago, Cancún, Panamá e agora Assunção. Além dos países sul-americanos, o Aeroporto de Brasília tem voos diretos para Miami e Orlando, nos Estados Unidos, e Lisboa, em Portugal.

Murilo Basseto

Formado em Engenharia, foi um dos líderes do Urubus Aerodesign da Unicamp e um dos responsáveis por alçar o grupo à elite mundial da engenharia aeronáutica universitária. Atualmente é Editor-Chefe do AEROIN.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado.