LATAM Peru volta a voar depois de quatro meses no chão

A LATAM Airlines Peru retomou as atividades nesta quarta-feira (15), após quatro meses sem realizar nenhum voo devido à parada geral no país como parte das medidas do governo local para a contenção da epidemia do novo coronavírus. O primeiro voo foi feito por um Airbus A320 de Lima para Cusco, e foi marcado com celebração, inclusive com um batismo de água na chegada da aeronave em Cusco.

De início, serão 14 rotas domésticas operadas a partir de hoje, 15 de julho. Todos os aviões contarão com o mais alto padrão de limpeza e higiene, e o uso de máscara a bordo será obrigatório, visando diminuir a chance de contágio do Coronavírus.

Ainda não existe uma previsão de volta dos voos para fora do Peru, no entanto a empresa permanece com planos ativos para retomá-los em algum momento, sobretudo ligando os seus vizinhos na região, incluindo o Brasil, assim como outros países sul-americanos e os EUA.

Carlos Martins
Carlos Martins
Fascinado por aviões desde 1999, se formou em Aeronáutica estudando na Cal State Long Beach e Western Michigan University. #GoBroncos #GoBeach #2A

Veja outras histórias