LATAM inicia pintura da nova marca no primeiro Airbus A350

A vida dos guaxinins (um dos apelidos do Airbus A350) nas cores da TAM está próxima do fim. A LATAM já iniciou o processo de troca de pintura no mais novo modelo de aeronave da companhia.




Avião Airbus A350 XWB TAM

O primeiro Airbus A350XWB das Américas, de matrícula PR-XTA, decolou hoje de São Paulo para Teruel, na Espanha. O aeroporto é conhecido por ser de estoque de aeronaves (onde ficaram por alguns anos os A330 da Avianca Brasil).

Após 15 dias na Espanha a aeronave irá seguir para Abu Dhabi nos Emirados Árabes Unidos, onde irá realizar manutenção e renovará sua pintura, segundo fontes informaram ao AeroIN e ao A350XWB Production. No mesmo local foi repintado o Boeing 777-300ER da companhia, outro modelo que contava apenas com a pintura antiga.

Atualmente, além do XTA, o XTB e o XTC também possuem a pintura da antiga da companhia do tapete vermelho. O restante dos A350 da LATAM já vieram de fábrica com a nova pintura.




LATAM pinta primeiro Boeing 777 nas novas cores da companhia

Carlos Martins
Fascinado por aviões desde 1999, se formou em Aeronáutica estudando na Cal State Long Beach e Western Michigan University. Atualmente é Editor-Chefe no AEROIN, Piloto de Avião, membro da AOPA, com passagens pela Avianca Brasil e Azul Linhas Aéreas. #GoBroncos #GoBeach #2A

Veja outras histórias

CEO da ITA fala sobre as datas das próximas contratações de...

0
A ITA Transportes Aéreos celebrou na última semana a contratação dos seus primeiros 60 tripulantes, sendo 20 comandantes e 40 comissários