LATAM recebe de volta antigos jatos Airbus que estavam em empresa árabe

Receba as notícias em seu celular, acesse o canal AEROIN no Telegram e nosso perfil no Instagram.

A LATAM Brasil está prestes a receber de volta jatos Airbus que tinha sub-alugado para uma empresa árabe no início de 2017.

A320 SalamAir
Airbus A320 da SalamAir ex-LATAM © Anna Zvereva

A LATAM receberá de volta nesta semana três aviões Airbus A320ceo que foram entregues à companhia (então TAM Linhas Aéreas) em 2007, direto de fábrica e “zero km”.

Os aviões foram matriculados no Brasil como PR-MHI, MHJ e MHE, porém, no início de 2017 estas aeronaves foram subarrendadas para a SalamAir, uma aérea estatal de baixo-custo baseada em Omã.

Os A320 foram parte essencial do crescimento da empresa, que hoje voa por todo o Oriente Médio, além de destinos na Europa, África e outras partes da Ásia.

Os jatos brasileiros receberam as matrículas A4O-OVA, -OVB e -OVC. Agora, com a crise, a SalamAir decidiu devolver as aeronaves, sendo que o primeiro chega amanhã, dia 03, em Belo Horizonte.

Rota cortará três continentes com duas paradas © GCMap

Os jatos farão a rota Muscat (Omã) – El Fasher (Sudão) – Banjul (Gâmbia) – Belo Horizonte (MG). A rota total terá 12.897km, sendo este o primeiro voo feito entre a Gâmbia e Minas Gerais de que se tem notícia.

Não se sabe o que será feito das aeronaves, que por hora ficarão estacionadas em Belo Horizonte, aguardando uma decisão da LATAM ou novo operador.

Receba as notícias em seu celular, acesse o canal AEROIN no Telegram e nosso perfil no Instagram.

Carlos Martins
Fascinado por aviões desde 1999, se formou em Aeronáutica estudando na Cal State Long Beach e Western Michigan University. Atualmente é Editor-Chefe no AEROIN, Piloto de Avião, membro da AOPA, com passagens pela Avianca Brasil e Azul Linhas Aéreas. #GoBroncos #GoBeach #2A

Veja outras histórias