LATAM registra 65 milhões de doses de vacinas transportadas em 876 voos desde janeiro

Este fim de semana, a LATAM transporta gratuitamente mais de 2,5 milhões de doses de vacinas contra a Covid-19 por meio do seu programa Avião Solidário. O lote de imunizantes será distribuído em voos para 22 estados mais o Distrito Federal, entre os dias 31 de julho e 1º de agosto.

Com a nova remessa, a LATAM já registra um total de mais de 65 milhões de doses de vacinas transportadas gratuitamente dentro do Brasil a bordo de 876 voos desde janeiro deste ano. O volume corresponde a 52% do total de vacinas transportadas pelo modal aéreo dentro do País até agora, sendo a LATAM a companhia aérea líder desta operação.

O Avião Solidário é um programa do Grupo LATAM Airlines com 9 anos de história em que a empresa disponibiliza sua estrutura, conectividade e capacidade de transporte de passageiros e cargas para o benefício da sociedade na América do Sul.  Ao longo do ano, o Avião Solidário decola repetidamente para atender às necessidades de saúde de regiões, transportando pacientes que precisam de tratamento médico, profissionais de saúde, órgãos, tecidos e células-tronco, além de apoiar com o transporte de equipamentos e suprimentos médicos.

“Essa iniciativa é um orgulho para aqueles que fazem parte da LATAM, porque dessa forma a nossa empresa tem mantido um forte compromisso com sua missão durante esses tempos difíceis: Ser uma ponte aérea que elimina barreiras da distância e da geografia para atender às necessidades de saúde da América do Sul todos os dias”, diz a empresa em seu site

“Sua ativação é uma responsabilidade gigantesca, pois cada decolagem é uma esperança para uma pessoa e sua família, mesmo para comunidades inteiras”. É assim que Francisca Arias, Chefe de Sustentabilidade, descreve a iniciativa. “Pode ser porque estão esperando uma segunda chance da vida ao receber um órgão ou células-tronco, porque vão receber tratamento para continuar combatendo uma doença ou porque precisam de suprimentos médicos, ou uma cadeira de rodas. Existem muitos cenários em que o Avião Solidário pode contribuir para transformar positivamente a saúde das pessoas”, ela diz.

O programa Avião Solidário está presente em seis países da América do Sul: na Argentina, no Brasil, no Chile, na Colômbia, no Equador e no Peru.

Informações da Latam

Carlos Ferreira
Managing Director - MBA em Finanças pela FGV-SP, estudioso de temas relacionados com a aviação e marketing aeronáutico há duas décadas. Grande vivência internacional e larga experiência em Data Analytics.

Veja outras histórias

Líderes da aviação da América Latina se reúnem na Colômbia a...

0
De domingo a terça-feira (24 a 26 de outubro), mais de 350 executivos da indústria da aviação comercial e representantes governamentais