LATAM resgata brasileiros presos no Marrocos, TV Record pagará o voo

A Latam Airlines Brasil fará mais uma missão de resgate humanitária de brasileiros presos no exterior, desta vez o destino será o Marrocos. Em torno de 200 brasileiros estão presos no país africano, após o Rei Maomé IV decretar o fechamento das fronteiras para evitar o contágio do Coronavírus. A medida incluiu o cancelamento dos voos da Royal Air Maroc para o Brasil.

Avião Boeing 767-300 LATAM Marrocos
Boeing 767 da LATAM nas cores antigas, modelo está vindo do Marrocos para o Brasil

Dentre os brasileiros no país estão um pequeno grupo de idosos em excursão, porém a grande maioria são funcionários da TV Record, que estavam gravando a nova novela bíblica Gênesis.

Segundo anunciado por diversos jornais, o canal de televisão irá custear o fretamento da Latam, que foi intermediado pela Embratur e Ministério do Turismo.

A aeronave que está cumprindo o voo é o Boeing 767-300ER de matrícula PT-MSV, e tem pouso estimado às 19h30 no Aeroporto Internacional de Guarulhos, em São Paulo. Para acompanhar o voo em tempo real clique aqui.

Carlos Martins
Fascinado por aviões desde 1999, se formou em Aeronáutica estudando na Cal State Long Beach e Western Michigan University. Atualmente é Editor-Chefe no AEROIN, Piloto de Avião, membro da AOPA, com passagem pela Avianca Brasil. #GoBroncos #GoBeach #2A

Veja outras histórias