LATAM solicita voar a Mendoza, na Argentina, partindo de Guarulhos e Santiago

Airbus A320 da Latam

Depois que o governo argentino confirmou a qualificação do Aeroporto Internacional El Plumerillo de Mendoza, na Argentina, como “corredor seguro”, a LATAM Airlines confirmou ao Aviacionline que solicitou autorização para voltar a operar no destino com voos a partir de Santiago do Chile e São Paulo.

A intenção é reiniciar os voos a partir do dia 18 de outubro, em ambos os casos com três frequências semanais, mediante aprovação governamental.

Mendoza foi o primeiro aeroporto do interior autorizado a receber voos regulares de passageiros desde março de 2020. Também hoje, 15 de setembro, a Aerolineas Argentinas anunciou que partirá de lá para a capital chilena.

Isso põe fim à situação de desigualdade vivida pelos passageiros das províncias, que tiveram que se deslocar por Buenos Aires para entrar ou sair da Argentina, uma vez que as travessias terrestres também não estão liberadas.

Antes do início da pandemia, Mendoza estava conectada ao Panamá (um voo diário pela Copa Airlines), Lima (um voo diário pela LATAM), Santiago do Chile (10 voos semanais pela LATAM e quatro pela SKY) e São Paulo-Guarulhos (dois voos semanais da LATAM e dois da GOL).

Leia mais:

Juliano Gianotto
Juliano Gianotto
Ativo no Plane Spotting e aficionado pelo mundo aeronáutico, com ênfase em aviação militar, atualmente trabalha no ramo de fotografia profissional.

Veja outras histórias