Início Empresas Aéreas

Latam sugere que passageiros reagendem voos de e para a Argentina devido a restrições

A situação na Argentina em relação aos voos, principalmente os com destino ao exterior, muda dia após dia, o que gera desconforto e confusão aos passageiros. As autoridades nacionais, com o objetivo de gerar medidas e protocolos para mitigar a propagação do vírus, vão aumentar as restrições à operação das companhias aéreas.

Diante dessa situação, a Latam informou que “diante de uma provável extensão das restrições no país e tendo em vista que as medidas ordenadas de última hora pelas autoridades se mostram desafiadoras, todos os passageiros com voos de e para a Argentina no mês de julho que optarem por remarcar a viagem, serão capazes de mudar a data sem penalidade ou diferença de preço”.

Além disso, a companhia aérea também oferece a seus passageiros a oportunidade de solicitar o reembolso total da passagem, independentemente da tarifa que tenha sido comprada. Para isso, a empresa solicita aos passageiros que solicitem esse reembolso por meio do formulário de devolução. Porém, se a passagem foi adquirida por meio de agência de viagens, o reembolso deve ser solicitado por meio dela.

Deve ser esclarecido que os passageiros poderão manter suas reservas, mas devem levar em conta que esses serviços estarão sujeitos a alterações de itinerário, o que é uma possibilidade bastante elevada considerando o que tem sido observado nas últimas semanas onde as restrições foram aplicadas em voos e destinos.

Quanto ao estado dos voos, convidamo-lo a visitar esta publicação de nossa parceira Aviacionline onde os itinerários dos voos serão atualizados diariamente à medida que forem sendo comunicados.

Matéria do parceiro Aviacionline

Managing Director - MBA em Finanças pela FGV-SP, estudioso de temas relacionados com a aviação e marketing aeronáutico há duas décadas. Grande vivência internacional e larga experiência em Data Analytics.
Sair da versão mobile