LATAM suspende pagamento de dividendos em função do processo de reorganização

Receba as notícias em seu celular, acesse o canal AEROIN no Telegram e nosso perfil no Instagram.

Avião Boeing 787 LATAM

O grupo LATAM Airlines informou à Comissão do Mercado Financeiro (CMF) no Chile que, no âmbito do processo de reorganização voluntária iniciado sob o Capítulo 11 nos Estados Unidos, o Grupo não distribuirá a seus acionistas dividendos correspondentes ao exercício de 2019, que estavam previstos para pagamento em 28 de maio de 2020.

Isso é explicado pelo fato de que as regras que regem o Procedimento do Capítulo 11 impedem a companhia aérea de distribuir dividendos a seus acionistas enquanto se concentra na renegociação de seus passivos, que permite a continuidade de suas operações e viabilidade futura.

Conforme anunciado nesta semana, o grupo de empresas aéreas optou por entrar com o processo de proteção judicial nos Estados Unidos, como forma de garantir maior longevidade de seus recursos financeiros diante das incertezas da crise mundial, uma vez que a empresa fica isenta do pagamento de dívidas a seus credores durante a reorganização pelo Capítulo 11.

O processo, entretanto, não impede que empresas de leasing retomem suas aeronaves arrendadas à companhia aérea, de forma que a LATAM já se prepara para uma redução de sua frota, conforme detalhado na matéria abaixo.

Receba as notícias em seu celular, acesse o canal AEROIN no Telegram e nosso perfil no Instagram.

Murilo Bassetohttp://www.aeroin.net
Formado em Engenharia Mecânica e Pós-Graduando em Engenharia de Manutenção Aeronáutica, possui mais de 6 anos de experiência na área controle técnico de manutenção aeronáutica.

Veja outras histórias