Latam Airlines também usará um Boeing de passageiros para levar carga

Após a Emirates solicitar voos para o Brasil utilizando seu Boeing 777 de passageiros para levar cargas, a Latam também irá utilizar sua frota ociosa para o mesmo fim.

A demanda por aviões cargueiros cresceu nos últimos meses devido à necessidade de transporte de suprimentos médicos para combate à covid-19, mas também por que, com frotas inteiras no chão, as capacidades do porão de cargas dos voos de passageiros não estão sendo utilizadas. Isso cria o cenário que estamos vendo hoje, em que aviões de passageiros são adaptados para levar somente carga.

A Latam também está no mesmo intuito. Ontem, falamos da companhia aérea árabe Emirates, que irá voar de Dubai para São Paulo trazendo carga num Boeing 777-300ER de passageiros, agora, foi a vez da LATAM incluir o moderno Boeing 787-9 Dreamliner para o mesmo fim.

O 787-9 Dreamliner da LATAM é configurado para 304 passageiros, porém desta vez, irá levar carga nos porões e no piso principal. Assim como na Emirates, não está claro, no entanto, se o jato irá levar a carga sobre os assentos ou se irá retirá-los para colocar os pacotes.

A operação da Latam acontecerá será na rota Nova Iorque – São Paulo – Santiago do Chile nos dias 30/31 de março. Previsão é de que o jato saia às 23h00 do dia 30 no Aeroporto JFK, chegando em Guarulhos às 8h30, de onde decola para o Chile às 10h30, chegando em Santigo às 14h05. Todos os horários são locais e estão sujeitos à alteração.

Carlos Martins
Fascinado por aviões desde 1999, se formou em Aeronáutica estudando na Cal State Long Beach e Western Michigan University. Atualmente é Editor-Chefe no AEROIN, Piloto de Avião, membro da AOPA, com passagens pela Avianca Brasil e Azul Linhas Aéreas. #GoBroncos #GoBeach #2A

Veja outras histórias