Latam terá mais oito voos para a China, veja quando eles acontecem

Receba as notícias em seu celular, acesse o canal AEROIN no Telegram e nosso perfil no Instagram.

Ontem, informamos em primeira mão sobre as operações da Latam Brasil para a China, de maneira inédita e fruto de uma parceria da empresa com as Lojas Americanas e outros agentes privados. Fontes nos confirmaram para quando as próximas operações estão previstas, sempre tendo a capital holandesa como porto intermediário, antes de seguir seu rumo à Ásia.

Avião Boeing 777-300ER LATAM

As operações, que têm sempre o número de voo LA7516 na ida, acontecerão nos dias: 6, 7, 8, 10, 13, 15, 17 e 18 de maio, decolando sempre no período da tarde de São Paulo / Guarulhos. No entanto, segundo fontes, essas datas são tentativas e podem sofrer mudanças (como tudo nessa pandemia).

O destino inicial será a cidade de Amsterdã, como escala técnica, para então seguir aos destinos finais que são as cidades de Guangzhou, Shanghai e Xiamen. A volta terá como parada final Guarulhos, em São Paulo.

Segundo dados do FlightRadar24, a primeira operação aconteceu em 3 de maio. No entanto, o Boeing 777-300ER de matrícula PT-MUJ ainda não seguiu viagem da Holanda para a China, devido a uma pendência de documentação, então não se sabe quando acontecerá essa decolagem ou se ele será substituído por outra aeronave da frota.

Foto tirada pela equipe do voo do dia 3, antes da decolagem à China

Boeing 777 modificados

Em comunicado à imprensa, a Latam informou que , após dias de intenso trabalho no Centro de Manutenção de Linha da LATAM em Guarulhos, o grupo finalizou a primeira reconfiguração temporária da cabine de um Boeing 777-300ER de passageiros para transporte exclusivo de carga.

No processo, a companhia aérea efetuou a retirada da maior parte dos assentos de passageiros para aumentar a capacidade de transporte de carga em 20%.

LATAM 777-300ER Passageiros Reconfigurado Carga
Imagem: LATAM

A transformação faz parte da estratégia atual da empresa em ampliar a capacidade de seus ativos e otimizar recursos utilizando aeronaves de passageiros para o transporte exclusivo de cargas. Dessa forma, a LATAM Cargo poderá aumentar sua oferta e cumprir seu objetivo final de atender as necessidades de transporte da América Latina neste momento.

Como é adequado para realizar rotas de longo alcance, a LATAM Cargo optou por modificar esse modelo de aeronave para enfrentar seu novo desafio: operar pontualmente com destino ao continente asiático para o transporte de suprimentos médicos.

A Companhia Aérea destaca que equipes com alto conhecimento técnico da empresa participaram deste complexo projeto, incluindo manutenção, engenharia, operações de voo, manutenção de cabine, DCO, Operações de Carga, entre outras. Após receber a autorização das autoridades competentes, as equipes iniciaram a modificação.

Com Informações da LATAM

Receba as notícias em seu celular, acesse o canal AEROIN no Telegram e nosso perfil no Instagram.

Carlos Ferreira
Managing Director - MBA em Finanças pela FGV-SP, estudioso de temas relacionados com a aviação e marketing aeronáutico há duas décadas. Grande vivência internacional e larga experiência em Data Analytics.

Veja outras histórias

Avião Airbus A380 Emirates

Últimos Airbus A380 da Emirates só devem chegar em 2022

0
No dia de ontem, 2 de dezembro, foi anunciado que a Emirates receberá seus últimos A380 em 2022, pois dois deles serão entregues em abril