Início Empresas Aéreas Latam terá voos da Austrália para Minas Gerais com o Boeing 787

Latam terá voos da Austrália para Minas Gerais com o Boeing 787

Receba as notícias em seu celular, clique para acessar o canal AEROIN no Telegram e nosso perfil no Instagram.

A pandemia segue trazendo rotas inéditas para o Brasil, sendo que a próxima terá origem do outro lado do mundo. Apesar de ter uma escala, o voo da Austrália para Minas Gerais ilustra bem os tempos excepcionais em que vivemos.

A rota inédita será executada pela LATAM Chile com um dos seus Boeing 787-9 Dreamliner, maior jato da divisão chilena do grupo. No total, serão dois voos cargueiros na rota Sydney – Santiago – Belo Horizonte, com carga ainda não divulgada. Esse trajeto longo, que levará em torno de 19 horas, contando o tempo de parada na capital chilena.

A previsão é que o primeiro avião decole de Sydney ao meio-dia do dia 15, chegando a Santiago às 8h15 do mesmo dia. Do Chile, o jato decola às 10h15 para Belo Horizonte, onde pousa às 14h15. O voo de retorno para o Chile será 15h50 do mesmo dia.

A operação será repetida no dia 19 com mesmo itinerário e horários, que são colocados aqui como horário local. Será a primeira operação comercial do 787 Dreamliner da LATAM Chile em Belo Horizonte, e a segunda do 787-9, que em 2020 pousou em Confins num fretamento da Aeroméxico.

Fascinado por aviões desde 1999, se formou em Aeronáutica estudando na Cal State Long Beach e Western Michigan University. Atualmente é Editor-Chefe no AEROIN, Piloto de Avião, membro da AOPA, com passagens pela Avianca Brasil e Azul Linhas Aéreas. #GoBroncos #GoBeach #2A