LATAM fornece transporte a médicos brasileiros que ajudarão na tragédia de Beirute

Receba as notícias em seu celular, clique para acessar o canal AEROIN no Telegram e nosso perfil no Instagram.

Médicos brasileiros Beirute
Imagem: Mariana Ramos / Prefeitura do Rio

Seis médicos da rede municipal de saúde do Rio de Janeiro viajarão na noite de hoje para o Líbano, em missão humanitária de ajuda aos milhares de feridos da explosão de semana passada em Beirute, capital daquele país. O acidente deixou também mais de uma centena de mortos.

Os profissionais – cinco do Hospital Miguel Couto e um do Souza Aguiar – são especialistas no atendimento a pacientes vítimas de traumas e queimaduras. No grupo há três cirurgiões gerais, uma neurocirurgiã, um cirurgião plástico e uma clínica geral. A Prefeitura do Rio também está enviando medicamentos a Beirute.

Todos os médicos da comitiva testaram negativo para Covid-19. Os profissionais atuarão na linha de frente da tragédia libanesa, utilizando EPIs (Equipamentos de Proteção Individual) que estão levando na viagem e seguindo os protocolos sanitários de prevenção, tanto em relação ao novo coronavírus quanto a outros tipos possíveis de contaminação.

Embarque à noite e parte da viagem com apoio da Latam 

Avião Airbus A350-900 LATAM Brasil
Airbus A350-900 da LATAM – Imagem: Brian Bukowski / CC BY-SA

A comitiva de ajuda humanitária da Prefeitura do Rio embarca às 21h desta segunda, 10/08, no Aeroporto Santos Dumont, com destino a Guarulhos (São Paulo). À meia-noite, o grupo viaja para Frankfurt, na Alemanha.

O trecho até Frankfurt foi doado pela LATAM Airlines, que já tinha colaborado com o transporte de insumos médicos comprados pela Prefeitura no exterior para combate à pandemia da Covid-19. Em seguida, os médicos seguirão até Beirute.

Essa participação da LATAM integra o programa Avião Solidário para transporte de profissionais de saúde, insumos e medicamentos em ações humanitárias.

“Temos treinamento não só em neurocirurgia mas também em gestão e, por conta do atendimento de emergência, estamos acostumados a lidar com catástrofes, e prontos para a missão”, disse a neurocirurgiã Gianne Leite Lucchesi, do Miguel Couto. 

“Mais que colegas, somos uma grande família, e temos muito amor pelo que fazemos. É isso que vamos levar ao Líbano para acolher aqueles que estão com dores, seja na alma ou no corpo”, acrescentou Gilse Siqueira Prates, clínica geral, também do Miguel Couto.

Informações oficiais da Prefeitura do Rio de Janeiro

Receba as notícias em seu celular, clique para acessar o canal AEROIN no Telegram e nosso perfil no Instagram.

Murilo Bassetohttp://www.aeroin.net
Formado em Engenharia Mecânica e Pós-Graduando em Engenharia de Manutenção Aeronáutica, possui mais de 6 anos de experiência na área controle técnico de manutenção aeronáutica.

Veja outras histórias

ITA Transportes Aéreos começa seu primeiro curso para comandantes e comissários...

0
Em mais um momento importante de seu processo pré-operacional, a ITA Tranportes Aéreos informa que realiza na terça-feira, 1 de dezembro de 2020, o evento de abertura de seu primeiro curso para comandantes e comissários de voo, que resultará na formação dos primeiros tripulantes da empresa aérea.