Latam dá o troco na American e coloca mais voos diários para Miami

A LATAM não deixou barato o aumento de voos da American Airlines após as duas anunciarem o divórcio, tendo a Delta Airlines como pivô.

Boeing 767 LATAM
Imagem: Divulgação / LATAM.

A companhia aérea latina agora vai lançar um terceiro voo diário para Miami a partir de Lima no Peru. O anúncio vem logo após a American anunciar o aumento de voos de Miami para Guarulhos e Santiago, as maiores bases da Latam.

Porém, a disputa começou no final de outubro, quando a American anunciou seu terceiro voo diário na rota Miami – Lima, a partir de 29 de março de 2020 com aeronaves Boeing 757, em adição aos dois já existentes feitos com o 767-300ER e com outro 757-200.

O terceiro voo da latina será o LA2462/LA2463, operado pelo Boeing 767-300ER a partir de 1º de junho do ano que vem, num horário de decolagem meia hora antes do novo voo da American Airlines.

Com os novos voos, a rota Miami – Lima terá um aumento na oferta de 397 assentos por dia. Com toda certeza quem se beneficia disto é o passageiro, com maior opção de conexões e menores preços resultantes do aumento da oferta.

Com informações do Routes Online

Carlos Martins

Despertou a paixão pela aviação em 1999 em um show da Esquadrilha da Fumaça. Atualmente é Piloto Comercial, Despachante, Bacharel em Ciências Aeronáuticas, membro da AOPA e veterano da Western Michigan University #GoBroncos