Latam ultrapassa Azul em setembro e chega ao segundo lugar em passageiros

Na terça-feira (20), a Agência Nacional de Aviação Civil (ANAC) divulgou os números do transporte aéreo em setembro, com especial destaque para o aumento de oitocentos mil passageiros com relação ao número de agosto.

Das estatísticas da agência se destaca um movimento importante, que mostra o avanço da Latam Brasil na participação de mercado doméstico, ultrapassando a Azul e se aproximando da Gol. A última também aumentou sua participação para com relação ao mês anterior. A demanda por voos domésticos, por sua vez, ainda está 55% abaixo do mesmo período do ano passado e, portanto, muitas mudanças no market share podem ser esperadas para os próximos meses.

Veja os números da participação registrada em agosto e setembro:

GOL – em agosto teve 35,5% e passou a 38,5% em setembro
LATAM – passou de 28,2% em agosto para 33,7% em setembro
AZUL – baixou de 35,4% em agosto para 27,4% no mês passado

Mais detalhes sobre o mercado em setembro estão disponíveis no infográfico abaixo, disponibilizado pela ANAC.

Carlos Ferreira
Managing Director - MBA em Finanças pela FGV-SP, estudioso de temas relacionados com a aviação e marketing aeronáutico há duas décadas. Grande vivência internacional e larga experiência em Data Analytics.

Veja outras histórias

Atriz acusada de desviar dinheiro de vítimas do acidente do 737...

0
Um grande escritório de advocacia de Chicago acusou uma estrela da série de TV "Real Housewives of Beverly Hills" e seu marido em um processo