LATAM usa Boeing 777 como telão para apresentar novidades

Durante evento de inauguração do seu Centro de Manutenção em Guarulhos, a LATAM anunciou novos interiores para suas aeronaves utilizando um Boeing 777-300ER como telão.

O anúncio contou com a presença do CEO da companhia no Brasil, Jerome Cadier, que assim destacou: “Temos o compromisso de estar à frente das transformações para atender as expectativas dos nossos clientes. Foi por isso que desenvolvemos uma nova experiência, que assegura ainda mais o conforto e comodidade para o viajante, tornando nosso produto ainda mais competitivo”, afirmou o CEO.

Serão 200 aeronaves – mais da metade da frota do grupo – que irão passar por uma reconfiguração do seu interior. A primeira, um Boeing 777, foi apresentado hoje no CML como adiantamos aqui. Os 10 Boeings 777-300ER da companhia juntamente com 12 767-300ER além de todos os seus Airbus A320 e A321 serão remodelados.

Sem detalhar as mudanças nos Airbus e no 767, a companhia informou que os jatos serão equipados com assentos LATAM+, uma espécie de econômica premium com maior espaço para as pernas, bagageiros superiores dedicados e serviços premium (nos voos internacionais).

Para isso serão investidos R$40 milhões no MRO da companhia em São Carlos, interior do estado de São Paulo. Lá será feita toda a remodelação da família Airbus.

Já o CML, inaugurado oficialmente hoje pode receber simultaneamente até sete aeronaves widebody (A350/767/777/787) ou 19 aviões narrowbody (A319/A320/A321). Vale lembrar que esses números levam em conta o espaço dentro do hangar no seu respectivo pátio.

A nova instalação conta com 400 funcionários e oficinas de rodas, motores, pinturas de peças e almoxarifado.

Novo serviço de bordo

Um dos anúncios mais esperados durante o evento foi um novo serviço de bordo, já que a companhia suspendeu o Mercado LATAM nos voos domésticos e tem servidos biscoitos com bebidas até implementar um novo modelo.

Porém, nada foi detalhado nesse sentido. Apenas foi revelado o novo serviço na Premium Business, que agora terá novos travesseiros, novo colchão tecnológico com controle de temperatura e ar, além de novo menu e carta de vinhos elaborada pelo Mestre Sommelier Hector Vergara.

Colaborou Peter Wilson

Carlos Martins

Despertou a paixão pela aviação em 1999 em um show da Esquadrilha da Fumaça. Atualmente é Piloto Comercial, Despachante, Bacharel em Ciências Aeronáuticas, membro da AOPA e veterano da Western Michigan University #GoBroncos