Início Empresas Aéreas LATAM está usando novo recurso para vender mais passagens aéreas

LATAM está usando novo recurso para vender mais passagens aéreas

Receba essa e outras notícias em seu celular, clique para acessar o canal AEROIN no Telegram e nosso perfil no Instagram.

A LATAM tem se utilizado de um novo recurso tecnológico para aumentar suas vendas de passagens aéreas: inteligência artificial.

A ferramenta de inteligência artificial da Fanplayr, uma empresa especializada em dados comportamentais, está auxiliando a LATAM a aumentar o número de venda de passagens e proporcionando uma melhor experiência para o cliente nas plataformas online da empresa de aviação.

A parceira entre as duas empresas se fez possível com ajuda da Afilio, rede de afiliados com foco em tecnologias.

Com todas as mudanças que a Covid-19 trouxe ao mundo, o e-commerce se tornou a plataforma de maior acesso e via de consumo para adquirir bens, incluindo passagens aéreas. Com o objetivo de melhorar experiência do passageiro da LATAM, a Fanplayr implementou melhorias no site da companhia e viu um aumento nas operações por meio dessa novidade.

“Ações rápidas, ativadas no site em curtíssimo tempo, conseguem melhorar a experiência do usuário na hora de selecionar um voo, promover uma nova cabine ou mesmo oferecer rotas em aeroportos alternativos. Buscamos sempre ajudar nossos clientes, principalmente neste contexto tão complicado que estamos atravessando em todo o mundo”, explica Giselle Kuhnen Gerente de Marketing e Vendas Diretas da LATAM Brasil.

Pela plataforma online da Fanplayr, que é capaz de reconhecer padrões de compra e comportamento do usuário que trafega pelo site da LATAM, o software é capaz de oferecer mais oportunidades e sugestões, melhorando a experiência do cliente e com aumentos das taxas de conversão.

O software da Fanplayr analisa o comportamento dos usuários, identificando o funil de conversão onde um novo valor pode ser percebido, e usa a tecnologia patenteada da FP de segmentação como serviço para captura, além de aplicar dados comportamentais de visitantes do site usando inteligência artificial e machine learning, fornecendo conteúdo segmentado e direcionado com interações para otimizar as conversões e alcançar resultados de negócios desejados.

“Estamos muito felizes em fazer parte desse novo projeto da LATAM linhas aéreas. Sabemos que nossos serviços são capazes de trazer um grande retorno para os clientes e não está sendo diferente nessa nova parceria,” completa Mauricio Maiola, Vice-Presidente da Fanplayr na América Latina.

Sair da versão mobile