LATAM voa para Indonésia com o Airbus A350 para voo humanitário

Errata: ao contrário que publicamos inicialmente, o voo da LATAM foi fretado pela operadora de cruzeiros MSC para repatriar seus funcionários.

Está a caminho da Indonésia um Airbus A350 da LATAM que está levando indonésios que ficaram presos no Brasil.

LATAM Indonésia
Tripulação brasileira que está cumprindo o voo para Bali

Será a primeira vez da LATAM no sudeste asiático, em uma missão mega especial que conta com mais de 30 tripulantes entre pilotos e comissários de voo!

O Airbus A350XWB da LATAM saiu de Guarulhos, fez uma escala em Joanesburgo na África do Sul, de onde segue agora para Denpasar, capital da ilha de Bali na Indonésia.

Bali é um dos locais mais bonitos do planeta, com natureza exuberante e paradisíaca. Porém, sem os voos Emirates Airline, que suspendeu todos os seus voos de passageiros devido ao Coronavírus, a conexão com o Brasil é quase inexistente, sendo necessário o fretamento por parte da MSC para levar seus funcionários de volta à Indonésia.

Para acompanhar o voo do Airbus A350 rumo à Indonésia, clique aqui. A partida de Bali se dará no dia 31 às 21h00, chegando em Joanesburgo às 03h55 da madrugada do dia 1º. A decolagem para o Brasil será às 04h55, pousando no Aeroporto Internacional de Guarulhos ao meio-dia.

Este voo é um dos vários que a LATAM tem feito nos últimos dias, incluindo para Londres, Los Angeles, Dallas, Marrakesh e Havana. Foram mais de 10 mil brasileiros repatriados pela LATAM até agora:

NOTA: A Embaixada do Brasil em Jacarta divulgou nota após a publicação da nossa matéria, confirmando que a MSC fretou o jato para repatriar funcionários indonésios. Está sendo negociado entre o governo brasileiro e a LATAM o transporte de brasileiros no voo de retorno, que sairia vazio.

Entramos em contato com a LATAM sobre este voo para Bali e a possibilidade do mesmo resgatar brasileiros, confira a nota:

A LATAM confirma o fretamento deste voo para a Indonésia.  A empresa esclarece que esta aeronave será utilizada para repatriar clientes brasileiros da LATAM em Joanesburgo. O voo está programado para 1º de abril de 2020. Entretanto, em função do País estar com fronteira fechada, a oficialização desta operação depende das aprovações das autoridades da África do Sul.  A empresa está em tratativas com as autoridades competentes.

Carlos Martins
Fascinado por aviões desde 1999, se formou em Aeronáutica estudando na Cal State Long Beach e Western Michigan University. Atualmente é Editor-Chefe no AEROIN, Piloto de Avião, membro da AOPA, com passagens pela Avianca Brasil e Azul Linhas Aéreas. #GoBroncos #GoBeach #2A

Veja outras histórias

Atriz acusada de desviar dinheiro de vítimas do acidente do 737...

0
Um grande escritório de advocacia de Chicago acusou uma estrela da série de TV "Real Housewives of Beverly Hills" e seu marido em um processo