Leilão de Airbus A330 da Avianca Brasil tem data definida

EXCLUSIVO – Dois Airbus A330 que pertenciam à Avianca Brasil irão a leilão nos EUA.

Avião A330-200 Avianca Leilão Bank of Utah
PR-OCX decola de Guarulhos: aeronave será leiloada

Dois Airbus A330-200 que pertenciam à Avianca Brasil irão a leilão no próximo mês nos EUA. As aeronaves possuíam matrículas brasileiras PR-OCG (MSN 1608, hoje N203SA) e PR-OCX (MSN 1657, hoje N203SB), e agora pertencem ao lessor Bank of Utah através da Wilmington Trust e as subsidiárias OS Three e OS Two.

Elas foram retomadas após a falta de pagamento do leasing pela Avianca Brasil.

O leilão será feito no dia 31 de julho em Nova Iorque. Um valor mínimo de lance não foi definido, mas os interessados devem fazer um depósito de segurança em juízo no valor de $200 mil dólares.

Segundo fontes consultadas pelo AEROIN, a opção de leiloar a aeronave veio após a mesma ficar parada por meses no aeroporto de Bordeaux sem interessados em alugar a aeronave, que é praticamente nova.

Vale lembrar que as aeronaves não são da Avianca Brasil e, portanto, o dinheiro deste leilão não pertence aos seus credores.

Carlos Martins
Fascinado por aviões desde 1999, se formou em Aeronáutica estudando na Cal State Long Beach e Western Michigan University. Atualmente é Editor-Chefe no AEROIN, Piloto de Avião, membro da AOPA, com passagem pela Avianca Brasil. #GoBroncos #GoBeach #2A

Veja outras histórias

Avião que levará armas de baixa letalidade para o Congo pousa...

0
No dia de ontem (26), publicamos com exclusividade a informação sobre uma operação especial da empresa aérea bielorrussa Rada Airlines