Leilão da Avianca Brasil é liberado pela justiça

Por dois votos a um o Tribunal de Justiça de São Paulo (TJ-SP) derrubou a liminar que suspendia o leilão dos ativos da Avianca Brasil.

Durante plenária realizada na manhã desta segunda-feira (17) o tribunal reconheceu a legalidade do leilão. Agora será necessária uma revisão no edital. Segundo a defesa, a data do novo leilão deve ser defina até o fim do dia.

Inicialmente, o leilão dos ativos da Avianca estava previsto para o dia 7 de maio, mas foi suspenso um dia antes, em decisão assinada pelo desembargador Ricardo Negrão, da segunda câmara empresarial do Tribunal de Justiça de São Paulo, acatando a um pedido da Swissport.

O pedido da Swissport se baseava que era ilegal a realização de venda de slots, já que eles pertencem à ANAC e não à empresa aérea. Porém a própria ANAC deu parecer favorável ao leilão.

Com informaçoes do Mercado & Eventos

Carlos Martins

Despertou a paixão pela aviação em 1999 em um show da Esquadrilha da Fumaça. Atualmente é Piloto Comercial, Despachante, Bacharel em Ciências Aeronáuticas, membro da AOPA e veterano da Western Michigan University #GoBroncos