Leilão da Avianca Brasil é liberado pela justiça

Por dois votos a um o Tribunal de Justiça de São Paulo (TJ-SP) derrubou a liminar que suspendia o leilão dos ativos da Avianca Brasil.

Durante plenária realizada na manhã desta segunda-feira (17) o tribunal reconheceu a legalidade do leilão. Agora será necessária uma revisão no edital. Segundo a defesa, a data do novo leilão deve ser defina até o fim do dia.

Inicialmente, o leilão dos ativos da Avianca estava previsto para o dia 7 de maio, mas foi suspenso um dia antes, em decisão assinada pelo desembargador Ricardo Negrão, da segunda câmara empresarial do Tribunal de Justiça de São Paulo, acatando a um pedido da Swissport.

O pedido da Swissport se baseava que era ilegal a realização de venda de slots, já que eles pertencem à ANAC e não à empresa aérea. Porém a própria ANAC deu parecer favorável ao leilão.

Com informaçoes do Mercado & Eventos

Carlos Martins
Carlos Martins
Fascinado por aviões desde 1999, se formou em Aeronáutica estudando na Cal State Long Beach e Western Michigan University. #GoBroncos #GoBeach #2A

Veja outras histórias

Aeroporto São Paulo Catarina teve movimento 66,9% maior no 1º trimestre...

0
A JHSF Participações S.A, empresa voltada ao setor de alta renda, anuncia hoje as prévias operacionais do 1º trimestre de 2024 para os seus