Leilão de parte dos bens da Massa Falida da Avianca Brasil acontece hoje

A administradora da Massa Falida da Avianca Brasil (Oceanair Linhas Aéreas) está promovendo uma série de leilões para a venda de parte dos bens deixados pela empresa, falida em 2020.

O Sindicato Nacional dos Aeronautas (SNA) lembra que colocados à venda veículos automotores e equipamentos aeronáuticos, dentre os quais bens que foram dados em garantia à Azul e à Manchester Securities Corporation para assegurar o pagamento de empréstimos feitos à Avianca no curso da recuperação judicial.

Os bens foram avaliados em US$ 39.418.898,16, e os valores eventualmente ofertados por eles estão sujeitos a homologação do juízo da falência. Por ora, não há sinalização de rateio, tendo em vista que a falência está em fase inicial de localização de ativos, precificação e venda —além da construção do quadro de credores.

O Sindicato também cita que os associados que não tiverem o nome na lista de credores e forem titulares de algum crédito podem procurar o SNA para solicitar judicialmente a habilitação de crédito.

Informações do SNA

Carlos Ferreira
Managing Director - MBA em Finanças pela FGV-SP, estudioso de temas relacionados com a aviação e marketing aeronáutico há duas décadas. Grande vivência internacional e larga experiência em Data Analytics.

Veja outras histórias

Com 44 passageiros, pouso de A220 sob nevasca termina em ‘runway...

0
O voo comercial terminou no incidente de "runway excursion" nesta sexta-feira, 3 de dezembro, durante pouso sob nevasca.