Lessor chinês faz um grande pedido para 40 aeronaves Airbus A321neo

A CALC (China Aircraft Leasing Group Holdings Limited), fornecedora de soluções para a cadeia de valor de companhias aéreas, chegou a um acordo com a Airbus para um pedido adicional para 40 aeronaves A321neo. Além disso, o acordo inclui uma conversão de 15 pedidos de seu backlog existente do A320neo para jatos A321neo. 

A321neo

Em um comunicado à imprensa, a Airbus informou que se trata de um endosso para o A321neo e reafirma a demanda de mercado da aeronave. Com eficiência de combustível e custos operacionais mais baixos, é uma excelente combinação para os clientes da CALC. Até o momento, do total de pedidos da CALC para 252 aeronaves da família A320, 87 foram entregues, dos quais um é um A321neo.

Em conjunto com um pedido anterior de 11 A321neos, o pedido total do CALC para o tipo sobe para 66.

Com dois pedidos significativos em poucos dias, a Airbus teve um ótimo começo de 2020. Em particular, parece que o Airbus A321neo tem sido o principal foco de atenção. Conforme declarado pela Airbus em seu recente comunicado à imprensa, o Airbus A321neo é a aeronave de maior alcance da família A320.

Com a Xiamen Airlines tendo acabado de tornar público seu interesse em 10 Airbus A321neos, o grande novo pedido da CALC para o tipo pode muito bem ter alguma relação com isso. Como locador, as decisões de compra da China Aircraft Leasing Corporation são determinadas quase que exclusivamente pela demanda de seus clientes.

Discutindo o pedido do A321neo, o CEO da China Aircraft Leasing Corporation, Mike Poon, disse: “Observamos um enorme apetite de mercado por essas aeronaves de corredor único com menor custo operacional, e o pedido está alinhado à nossa estratégia de portfólio de investir nas aeronaves de tecnologia moderna mais procuradas, com eficiência de combustível imbatível”.

Carlos Ferreira
Carlos Ferreira
Managing Director - MBA em Finanças pela FGV-SP, estudioso de temas relacionados com a aviação e marketing aeronáutico há duas décadas. Grande vivência internacional e larga experiência em Data Analytics.

Veja outras histórias

Avião Boeing 777-200ER PIA Pakistan International Airlines

Dando prejuízo há 11 anos, aérea paquistanesa PIA pode passar para...

0
No contexto da decidida privatização da Pakistan International Airlines (PIA), grandes líderes globais como Arábia Saudita, Emirados Árabes