Licitação para área de hangaragem ou manutenção no Aeroporto de Santarém vai até quarta-feira

Receba as notícias em seu celular, acesse o canal AEROIN no Telegram e nosso perfil no Instagram.

Aeroporto Santarém
Imagem: Infraero

A Infraero informa que segue em curso a licitação para concessão de área no Aeroporto de Santarém, no Pará, voltada ao uso para fins de hangaragem e/ou manutenção de aeronaves.

A área conta com 3.375 metros quadrados, e a sessão pública para abertura das propostas está planejada para esta quarta-feira, 14 de outubro, às 9 horas.

Com vocação para os negócios, o Aeroporto de Santarém – Maestro Wilson Fonseca está localizado a 14,5 km do centro da cidade e movimenta, diariamente, uma média de 1.335 passageiros, 34 voos e 9.157 kg de carga aérea, segundo dados de 2016 disponibilizados pela Infraero.

Somadas as empresas que operam o sistema aeroportuário, os funcionários representavam uma população fixa de 435 pessoas até o ano das estatísticas divulgadas.

Aeroporto de Santarém Pará
Aeroporto de Santarém – Imagem: Guilmann / CC BY-SA

Infraero Aeroporto Santarém Aérea
Imagem: Infraero

O aeródromo conta com 8 posições de pátio para aviação regular e 24 posições para a aviação geral, e tem uma pista de 2400 metros de comprimento por 45 metros de largura. Seu terminal tem capacidade para 1,83 milhão de pessoas ao ano.

Gol, Azul e LATAM já retomaram operações em Santarém após as suspensões devido à pandemia, enquanto a MAP ainda não apresenta volta de voos programados, segundo consta no banco de dados atual da ANAC.

Os interessados em participar da licitação da área de hangaragem/manutenção podem conferir todas as informações do edital e fazer seu cadastro através deste link para a página oficial da Infraero.

Receba as notícias em seu celular, acesse o canal AEROIN no Telegram e nosso perfil no Instagram.

Murilo Bassetohttp://www.aeroin.net
Formado em Engenharia Mecânica e Pós-Graduando em Engenharia de Manutenção Aeronáutica, possui mais de 6 anos de experiência na área controle técnico de manutenção aeronáutica.

Veja outras histórias

Mercado Livre já tem segundo Boeing 737 com pintura completa

0
Uma imagem capturada no Aeroporto de Curitiba mostra que o Boeing 737 também ganhou as marcas do Mercado Livre.