Liderada por Coca, Boliviana vai modernizar frota com 5 B737 e 2 A330

A estatal Boliviana de Aviación (BOA) trabalha na aquisição, através de leasing financeiro, de sete novas aeronaves para fortalecer sua frota, sendo cinco Boeing 737-800 e dois Airbus A330 para 278 passageiros, disse o Ministro de Obras Públicas, Oscar Coca, nesta quarta-feira (21).

Em uma conferência de imprensa, Coca explicou que, se a aquisição dos dois Airbuses for concluída, a primeira unidade chegará ao país em dezembro e a segunda em janeiro de 2020, para cobrir rotas internacionais para Miami (Estados Unidos) e Madrid (Espanha).

Coca explicou que a incorporação das sete aeronaves é parte do plano do governo para melhorar o serviço e fortalecer as operações da companhia aérea. A frota de BOA tem atualmente 23 aeronaves, com média de 22 anos de idade.

Também disse que a possibilidade de aumentar o salário dos pilotos da BOA foi aprovada em 25%, para evitar a fuga de pessoal treinado, tendo em conta que os salários desses profissionais em outros países são muito mais elevados do que na Bolívia.

Informações do Opinion

Carlos Ferreira
Carlos Ferreira
Managing Director - MBA em Finanças pela FGV-SP, estudioso de temas relacionados com a aviação e marketing aeronáutico há duas décadas. Grande vivência internacional e larga experiência em Data Analytics.

Veja outras histórias

Passageira com 400 itens de venda proibida no Brasil foi presa...

0
A passageira foi presa em flagrante pela Polícia Federal após ação da Receita Federal na manhã da terça-feira no Aeroporto do Rio.