Reafirmando a liderança, Embraer entrega 1ª unidade da nova versão do jato Phenom 300E

Receba as notícias em seu celular, acesse o canal AEROIN no Telegram e nosso perfil no Instagram.

Jato Executivo Embraer Phenom 300E Interior
Interior do Phenom 300E – Imagem: Divulgação / Embraer

A Embraer anunciou a primeira entrega da mais nova e aprimorada versão de seu bem-sucedido avião Phenom 300E, jato single-pilot mais veloz e com maior alcance do mundo, capaz de atingir Mach 0,80.

A satisfação de receber a primeira unidade de mais um marco da Embraer ficou para o Dunham & Jones, P.C., escritório de advocacia do Texas (EUA). O escritório, que já possui um Phenom 100EV, recebeu o Phenom 300E aprimorado na semana passada, durante cerimônia realizada no Centro Global de Clientes da Embraer em Melbourne, na Flórida (EUA).

“Esta entrega especial aos nossos amigos do Dunham & Jones é uma prova do nosso compromisso contínuo em fornecer a melhor experiência aos nossos clientes”, disse Michael Amalfitano, Presidente & CEO da Embraer Aviação Executiva. “Estamos honrados em ajudá-los a aumentar sua frota Embraer com o jato leve mais vendido do mundo por oito ano consecutivos, agora ainda melhor no que diz respeito à tecnologia, ao conforto e ao desempenho para garantir sua posição de líder na indústria.”

Paul Dunham, Diretor da Dunham & Jones, P.C., afirmou que os clientes da empresa confiam em seus advogados para obter atendimento personalizado e individual, e a aviação executiva é o que torna isso possível: “A velocidade, o custo operacional e a confortável pressurização da cabine do novo Phenom 300E certamente foram fatores decisivos em nosso processo de seleção, assim como nossa experiência excepcional com o Phenom 100EV.”

Jato Executivo Embraer Phenom 300E
Phenom 300E – Imagem: Divulgação / Embraer

Com o aprimoramento do Phenom 300E, a Embraer buscou redefinir o padrão da categoria de jatos leves. A aeronave recebeu melhorias tecnológicas, incluindo: uma atualização da aviônica com um sistema de alerta e prevenção de saídas de pista (ROAAS), sendo a Embraer a primeira fabricante na Aviação Executiva a desenvolver e certificar uma tecnologia do tipo; proteção contra o fenômeno de cortante de vento (windshear); modo de descida de emergência, PERF, TOLD, FAA Datacom; além de muitos outros sistemas.

Entre os novos recursos que aumentam o conforto do Phenom 300E, está uma cabine ainda mais silenciosa, mais espaço para as pernas no cockpit, além de uma nova opção de configuração de interior com acabamento premium, conhecida como Bossa Nova.

Jato Executivo Embraer Phenom 300E
Interior do Phenom 300E – Imagem: Divulgação / Embraer

Jato Executivo Embraer Phenom 300E
Painel tecnológico dos passageiros do Phenom 300E – Imagem: Divulgação / Embraer

Em termos de desempenho, o novo Phenom 300E é ainda mais rápido, capaz de atingir Mach 0,80, velocidade máxima de cruzeiro de 464 nós (859 km/h) e um alcance de 2.010 milhas náuticas (3.724 km) com cinco ocupantes nas condições de reserva NBAA IFR.

O Phenom 300 está em operação em mais de 30 países, tendo acumulado mais de um milhão de horas de voo. É o jato leve mais entregue no mundo por oito anos consecutivos, acumulando mais de 540 entregas desde sua entrada no mercado, em dezembro de 2009.

Informações oficiais da Embraer Aviação Executiva

Receba as notícias em seu celular, acesse o canal AEROIN no Telegram e nosso perfil no Instagram.

Murilo Bassetohttp://www.aeroin.net
Formado em Engenharia Mecânica e Pós-Graduado em Engenharia de Manutenção Aeronáutica, possui mais de 6 anos de experiência na área controle técnico de manutenção aeronáutica.

Veja outras histórias

Avião Boeing 767-300 Azur Air

Boeing 767 da Azur com 346 a bordo bateu a cauda...

0
Uma inspeção na pista revelou vestígios de contato da fuselagem com o solo, evidenciados por tinta e metal ao longo de uma distância de 101 metros.