Líderes da aviação da América Latina se reúnem na Colômbia a partir de hoje

Foto: Paulo Pinto / Fotos Públicas

De domingo a terça-feira (24 a 26 de outubro), mais de 350 executivos da indústria da aviação comercial e representantes governamentais se reunirão em Bogotá para conduzir um diálogo internacional de alto nível a ser transformado em uma agenda propositiva com ações concretas destinadas a promover uma aviação ainda mais segura, eficiente e sustentável na América Latina e no Caribe.

A agenda acadêmica do ALTA Airline Leaders Forum conta com a participação de mais de 50 palestrantes com ampla experiência e conhecimento da indústria, além de representantes do setor público da Colômbia e da região, incluindo o Presidente da República da Colômbia, Iván Duque, que fará a abertura oficial.

Entre os temas da agenda estão:

– o futuro das viagens nas Américas e no Caribe;

– as necessidades em relação à frota, financiamento e arrendamento;

– carga aérea e seu papel no combate à Covid-19;

– a “Via Verde”, o caminho para um transporte aéreo mais sustentável;

– as melhores práticas de hubs internacionais;

– o mercado colombiano; e uma conversa entre ministros do Turismo sobre como se adaptar às novas necessidades dos viajantes e oportunidades de colaboração interregional para desenvolver destinos juntos na América Latina e no Caribe.

Carlos Ferreira
Managing Director - MBA em Finanças pela FGV-SP, estudioso de temas relacionados com a aviação e marketing aeronáutico há duas décadas. Grande vivência internacional e larga experiência em Data Analytics.

Veja outras histórias