Lindo Boeing 787 da Etihad com pintura do Manchester City é flagrado na fábrica!

Etihad 787 Manchester City Livery
Boeing 787 flagrado com a pintura do time de futebol

A Etihad Airways preparou mais uma aeronave com pintura especial para o transporte do Manchester City, clube inglês de futebol que a companhia patrocina desde 2011.

O contrato de dez anos assinado na época, ao valor de até £ 400 milhões e que incluiu a renomeação do Estádio do time para Etihad Stadium, representou mais do que o dobro do recorde anterior de patrocínio no segmento, os US$ 300 milhões do JP Morgan Chase (£ 187 milhões) para o Madison Square Garden.

O Boeing 787 que foi flagrado na fábrica mostra uma linda pintura azul, como já utilizada atualmente no Airbus A330 da Etihad Airways que você vê abaixo.

Etihad A330 Manchester City
O Airbus A330 da Etihad atualmente utilizado – Imagem: Adam Ryan

A nova aeronave terá matrícula A6-BND e manterá o bonito esquema de mosaicos triangulares da cauda utilizado na pintura dourada da companhia aérea, porém em tons variando do azul escuro ao branco.

Etihad 787 Manchester City Livery

Apesar da ostentação em patrocínio, a companhia árabe enfrenta a maior crise desde sua fundação em 2003, tendo inclusive optado por estocar seus Airbus A350-1000 sem nem sequer instalar os assentos neles. Veja a seguir.

Murilo Basseto

Formado em Engenharia, foi um dos líderes do Urubus Aerodesign da Unicamp e um dos responsáveis por alçar o grupo à elite mundial da engenharia aeronáutica universitária. Atualmente é Editor-Chefe do AEROIN.