Lojas Bemol planeja ter sua própria empresa aérea para operar na Amazônia

Receba essa e outras notícias em seu celular, clique para acessar o canal AEROIN no Telegram e nosso perfil no Instagram.

Fundada em 1942 pelos irmãos Samuel, Israel e Saul Benchimol, as Lojas Bemol são um grande varejista da Amazônia Ocidental com 26 lojas físicas, farmácias, loterias e centros de distribuição em Manaus, Porto Velho, Boa Vista e Rio Branco, além de uma forte presença online através do seu e-commerce. Com 3.500 colaboradores, a empresa é, desde 1993, a maior contribuinte de ICMS do estado do Amazonas, no segmento comercial.

É justamente por conta das vendas pela internet que a empresa pode estar prestes a dar um ousado passo, rumo à criação de sua própria empresa aérea de carga, com objetivo de transportar seus produtos para a região da Amazônia, cujas localidades muitas vezes têm difícil acesso, sendo conectadas a outros pontos apenas por avião e/ou por embarcações.

A informação sobre a nova empresa, que está em fase de projeto, foi dada em primeira mão pelo jornalista Mário Adolfo Filho em seu canal no Twitter. Em sua publicação, Adolfo Filho questiona “vocês já viram a Bemol Air Lines? Por enquanto operando diariamente com transporte de carga própria do Amazonas para Rondônia e Acre”.

Horas mais tarde, a existência do projeto foi compartilhada pelo próprio presidente das Lojas Bemol, Denis Minev, em seu perfil no LinkedIN (vide abaixo). Detalhes ainda não estão disponíveis, mas questionamos a empresa para mais informações. Por enquanto, observa-se que a ideia é usar dos versáteis Cessna C208 Grand Caravan para os voos.

Carlos Ferreira
Managing Director - MBA em Finanças pela FGV-SP, estudioso de temas relacionados com a aviação e marketing aeronáutico há duas décadas. Grande vivência internacional e larga experiência em Data Analytics.

Veja outras histórias

Sideral põe em operação o PR-SLI, um Boeing 737 que voou...

0
No último dia de novembro, a Sideral Linhas Aéreas, empresa especializada em fretamento com sede em Curitiba, incorporou