Início Mercado Lote de insumos para a CoronaVac pousa em Guarulhos a bordo de...

Lote de insumos para a CoronaVac pousa em Guarulhos a bordo de Boeing 777 suíço

Foto João Dória – Twitter

A capacidade de carga de um grande avião do modelo Boeing 777-300ER da Swiss foi contratada para trazer ao Brasil o maior lote de insumos para a CoronaVac até agora. O lote, que aterrissou em Guarulhos no final da madrugada desta quinta-feira, 3 de dezembro, permitirá ao Instituto Butantan produzir um milhão de doses da vacina contra a Covid-19 desenvolvida pelo laboratório chinês Sinovac.

Segundo dados do FlightRadar24, o voo LX-2692 da empresa suíça foi operado por um jato de passageiros adaptado, de registro HB-JNE. Esse é um dos dois Boeing 777-300ER de passageiros que a Swiss adaptou para a realização de voos cargueiros e que têm feito voos ao Brasil de maneira contumaz (embora com outras cargas, não relacionadas à Covid).

“Estou no Aeroporto Internacional de Guarulhos, recebendo nova carga de insumos da Coronavac, para produção de 1 milhão de doses da vacina do Butantan. Agora já temos 1 milhão e 120 mil doses da vacina em solo brasileiro para salvar vidas. Sentimento de esperança na luta pela vida”, postou João Dória, Governador de São Paulo, em sua conta no Twitter.