Início Mercado Lote de insumos para a CoronaVac pousa em Guarulhos a bordo de...

Lote de insumos para a CoronaVac pousa em Guarulhos a bordo de Boeing 777 suíço

Foto João Dória – Twitter

A capacidade de carga de um grande avião do modelo Boeing 777-300ER da Swiss foi contratada para trazer ao Brasil o maior lote de insumos para a CoronaVac até agora. O lote, que aterrissou em Guarulhos no final da madrugada desta quinta-feira, 3 de dezembro, permitirá ao Instituto Butantan produzir um milhão de doses da vacina contra a Covid-19 desenvolvida pelo laboratório chinês Sinovac.

Segundo dados do FlightRadar24, o voo LX-2692 da empresa suíça foi operado por um jato de passageiros adaptado, de registro HB-JNE. Esse é um dos dois Boeing 777-300ER de passageiros que a Swiss adaptou para a realização de voos cargueiros e que têm feito voos ao Brasil de maneira contumaz (embora com outras cargas, não relacionadas à Covid).

“Estou no Aeroporto Internacional de Guarulhos, recebendo nova carga de insumos da Coronavac, para produção de 1 milhão de doses da vacina do Butantan. Agora já temos 1 milhão e 120 mil doses da vacina em solo brasileiro para salvar vidas. Sentimento de esperança na luta pela vida”, postou João Dória, Governador de São Paulo, em sua conta no Twitter.

Sair da versão mobile