Início Variedades Lote de mais 5 milhões de doses da vacina do Butantan está...

Lote de mais 5 milhões de doses da vacina do Butantan está voando para o Brasil

Receba essa e outras notícias em seu celular, clique para acessar o canal AEROIN no Telegram e nosso perfil no Instagram.

Foto: Governo do Estado de São Paulo

Uma nova remessa de matéria-prima da fábrica da biofarmacêutica Sinovac Life Sciences para o Instituto Butantan chegou na manhã de ontem (15) no Aeroporto Internacional de Pequim e após passar por procedimentos burocráticos embarcou para o Brasil.

A carga com 3 mil litros de IFA (Insumo Farmacêutico Ativo) será utilizada para produzir 5 milhões de doses da vacina contra a COVID-19.

O voo com a carga tem previsão de pouso em São Paulo para a manhã da próxima segunda-feira (19). Não foi informado qual será o voo, mas a publicação do Governo do Estado de SP mostra uma foto de um Boeing 777 da Turkish Airlines.

O Governo de São Paulo completou 40,7 milhões de doses entregues ao PNI (Programa Nacional de Imunizações). Em abril foram 4,5 milhões. O total de envios corresponde a 88,4% das 46 milhões de doses previstas até 30 de abril no primeiro contrato do Instituto Butantan com o Ministério da Saúde. Em março foram disponibilizadas 22,7 milhões de doses. Em fevereiro, 4,85 milhões e, em janeiro, 8,7 milhões de unidades.

O Governo de SP publicou um vídeo com a preparação do lote antes do embarque.

Insumos para vacina do Butantan desembarcam da China from Governo do Estado de São Paulo on Vimeo.

Sair da versão mobile