Lote de mais 8,6 milhões de doses da CoronaVac já tem data para pousar no Brasil

Receba essa e outras notícias em seu celular, clique para acessar o canal AEROIN no Telegram e nosso perfil no Instagram.

O Brasil está próximo de receber mais uma carga de insumos para a produção da vacina CoronaVac. Por meio de uma publicação no LinkedIN, o Governador do Estado de São Paulo, João Dória, confirmou que o carregamento aterrissa no Brasil na quarta-feira, dia 3 de fevereiro de 2021.

Em sua postagem, Dória comenta que serão embarcados 5,4 mil litros de insumos para a vacina, o que significa que o Instituto Butantan poderá transformá-los em 8,6 milhões de doses da CoronaVac. Com essa quantidade, será possível vacinar 4,3 milhões de pessoas dos grupos prioritários, considerando que o imunizante requer a aplicação de duas doses.

Dória não divulgou o voo que trará essa próxima remessa, mas alguns dos carregamentos anteriores foram trazidos ao Brasil por aeronaves do grupo Lufthansa, como a companhia alemã homônima e a Swiss Airlines.

Nas ocasiões, foram usadas aeronaves de passageiros, seja durante os voos regulares das empresas, seja em voos exclusivamente cargueiros. Outros transportes de insumos chegaram a ser realizados por aviões da Turkish Cargo.

A partir de uma consulta no registro de voos da ANAC, identificamos que há um voo da Swiss, com aeronave Boeing 777-300ER, previsto para pousar em São Paulo na quarta-feira, à 1h35 da madrugada (voo SWR-2700). Existe a chance de que esse seja o voo dos insumos (pendente de confirmação).

Carlos Ferreira
Managing Director - MBA em Finanças pela FGV-SP, estudioso de temas relacionados com a aviação e marketing aeronáutico há duas décadas. Grande vivência internacional e larga experiência em Data Analytics.

Veja outras histórias

Airbus registra 318 encomendas em novembro, com entrega de 58 novos...

0
A Airbus divulgou nessa terça-feira (7), o resumo dos movimentos em sua carteira de pedidos no mês de novembro de 2021. No lado das entregas