Comida de voos domésticos da Latam Brasil serão preparadas pela LSG Sky Chefs

A LATAM Airlines fechou com a LSG Sky Chefs um novo contrato de fornecimento de catering para voos domésticos no Brasil, que permitirá à empresa alemã expandir sua atuação em outros aeroportos, somando-se às bases que já possui em São Paulo / Guarulhos e Fortaleza.

Segundo apurou o Aviacionline, a partir da assinatura do contrato, a LSG Sky Chefs também assumirá as bases de catering nos aeroportos Santos Dumont e Galeão, no Rio de Janeiro, e no aeroporto de Congonhas, em São Paulo, o que representa uma média de 140 voos diários.

As operações em Congonhas e Santos Dumont estarão focadas na logística de “última milha” e em algumas tarefas de embalagem, que serão reabastecidas a partir das principais linhas de produção da LSG Sky Chefs. Os preparativos para o lançamento das novas bases já começaram, mas a data de início das operações ainda não foi determinada.

“Nossa equipe inteira está muito animada com o fato de a LATAM ter nos premiado com todas as cinco estações, especialmente durante esses tempos incertos”, disse Sheila Taboada, da área comercial da LSG Sky Chefs. “Ter solidificado nosso relacionamento com a LATAM nos últimos anos e comprovado nossa flexibilidade, consistência de serviço e abordagem sustentável nas circunstâncias mais desafiadoras, aliado a uma proposta competitiva nos diferenciam da concorrência”, acrescentou.

“Na LATAM estamos muito satisfeitos com a qualidade do serviço e confiabilidade que recebemos dos LSG Sky Chefs, e estamos felizes por termos podido estender e expandir nossa associação no Brasil. Esperamos continuar trabalhando com eles para melhorar a experiência de viagem de nossos passageiros a bordo”, disse Juan Ordoñez, VP de Serviço de Bordo da LATAM Airlines.

O Grupo LSG está sediado em Neu-Isenburg, próximo a Frankfurt, na Alemanha, e está presente em 40 países por meio de 140 bases que empregam 12.500 pessoas. LSG Sky Chefs fabricou 244 milhões de refeições a bordo em 2020.

Carlos Ferreira
Managing Director - MBA em Finanças pela FGV-SP, estudioso de temas relacionados com a aviação e marketing aeronáutico há duas décadas. Grande vivência internacional e larga experiência em Data Analytics.

Veja outras histórias