Lucro das aéreas deve ser 21% menor que o previsto para 2019

A Associação Internacional do Transporte Aéreo – IATA que representa maioria das companhias aéreas do mundo (em torno de 80% dos passageiros no mundo são transportados por membros) prevê uma redução maior no lucro das empresas aéreas.

Durante o encontro anual da associação (IATA Annual General Meeting) na Coréia do Sul foi divulgado que o previsto para 2019 é que a indústria lucre $28 bilhões de dólares, ante o previsto em dezembro de $35 bi.

A queda entre as previsões é de 21% e também representa 8% a menos que o lucro registrado em 2018 de $32 bi. O previsto para 2019 é que o lucro seja em torno de apenas $6,21 dólares por passageiro transportado.

Os principais motivos para a previsão de queda são as guerras comerciais, protecionismo dos governos e o constante aumento no preço do petróleo.

Carlos Martins
Carlos Martins
Fascinado por aviões desde 1999, se formou em Aeronáutica estudando na Cal State Long Beach e Western Michigan University. #GoBroncos #GoBeach #2A

Veja outras histórias

Neste sábado e domingo, cidades em dois estados receberão as acrobacias...

0
Duas cidades em diferentes estados, que não estavam anteriormente incluídas na agenda de demonstrações da Esquadrilha da Fumaça, receberão as