Lufthansa: 50% da frota de volta aos céus antes do esperado

Devido às mudanças significativas no comportamento dos consumidores e ao aumento nas reservas de passagens aéreas, as companhias aéreas do Grupo Lufthansa estão mudando seu planejamento de curto prazo para uma projeção mais otimista. Com isso, voos extras foram incluídos nos sistemas de reservas da empresa desde ontem, 29 de junho, para toda a temporada de verão do hemisfério norte.

Isso significa que as companhias aéreas Lufthansa, Swiss, Austrian e Eurowings oferecerão, no próximo mês, mais de 40% de seu programa de voos originalmente planejado. Um total de mais de 380 aeronaves (a metade) da frota do Grupo Lufthansa será utilizada para esse fim até outubro de 2020. São 200 aeronaves a mais do que em junho.

“Pouco a pouco, as fronteiras se abrem novamente. A demanda está aumentando no curto prazo, mas também no longo prazo. Portanto, estamos constantemente expandindo nossa programação de voos e nossa rede global e avançando com nosso reinício. Estou satisfeito por podermos agora oferecer aos nossos clientes ainda mais conexões com todas as partes do mundo”, disse Harry Hohmeister, membro do conselho executivo da Deutsche Lufthansa AG.

Até o final de outubro, mais de 90% de todos os destinos originalmente planejados de curto e médio curso, e mais de 70% dos destinos de longo curso do Grupo, serão atendidos novamente.

O Grupo também informa que é obrigatório o uso de uma máscara que cubra boca e nariz desde o embarque, durante o voo, e até o desembarque. Além disso, o serviço a bordo foi redesenhado, levando em consideração a duração do voo, a fim de minimizar a interação entre os passageiros e a tripulação e reduzir o risco de infecção a bordo.

Informações da Lufthansa

Carlos Ferreira
Carlos Ferreira
Managing Director - MBA em Finanças pela FGV-SP, estudioso de temas relacionados com a aviação e marketing aeronáutico há duas décadas. Grande vivência internacional e larga experiência em Data Analytics.

Veja outras histórias

Macaé recebe Programa Sirius do DECEA para melhoria na navegação aérea...

0
O principal objetivo é aprimorar os serviços de navegação aérea nas bacias petrolíferas, especialmente nas Bacias de Santos e Espírito Santo.