Início Aeroportos Lufthansa alocará o A350 em Frankfurt; avião poderia voar ao Rio de...

Lufthansa alocará o A350 em Frankfurt; avião poderia voar ao Rio de Janeiro

A Lufthansa está próxima de remanejar sua frota como parte da preparação para a aposentadoria de seus aviões quadrimotores e para isso irá colocar o Airbus A350 em Frankfurt (hoje ele está baseado em Munique).

A informação foi divulgada com exclusividade pelo perfil A350XWB Production no Twitter, e confirmada ao AEROIN por fontes da companhia na Alemanha. Desde que a Lufthansa começou a receber os jatos A350, ela os têm baseado em Munique, o segundo aeroporto mais importante para a empresa. Até agora, a frota da companhia tem 16 aviões A350-900, que levam 293 passageiros, mas ela teria negociado com a Airbus a aceleração nas entregas de mais aeronaves do modelo.

Estes jatos já são conhecidos no Brasil, pois voaram para cá com o restabelecimento da rota Munique – São Paulo em 2019, a qual durou pouco devido à pandemia do coronavírus. Existe uma programação para retorno da rota em março de 2021, já que o sistema de reservas da Lufthansa permite que passageiros comprem passagens, embora a empresa negue que o voo esteja confirmado.

SOBRE O RIO DE JANEIRO, o retorno dos voos para Frankfurt tem uma programação de serem reiniciados no dia 29 de março (assim está no sistema de reservas da empresa, confirmado por uma simulação de compra que fizemos), a serem operados com aeronaves A340-300. No entanto, esse modelo será retirado da frota como parte do processo de restruturação da companhia anunciado recentemente por seu CEO. Portanto, é certo que o modelo será alterado em algum momento no futuro.

Como a configuração do A340 e do A350 é “similar” em termos de número de assentos – são 279 a 298 assentos no A340-300 (há duas configurações na Lufthansa), contra 293 no A350-900 – faria sentido pensar que a empresa alocasse esse modelo para a rota, uma vez que ele estará baseado em Frankfurt também. A segunda alternativa poderia ser o A330-300, que tem capacidade para 255 passageiros.

No primeiro momento, serão baseados em Frankfurt quatro A350-900, além de uma aeronave reserva em data não definida.

Fascinado por aviões desde 1999, se formou em Aeronáutica estudando na Cal State Long Beach e Western Michigan University. Atualmente é Editor-Chefe no AEROIN, Piloto de Avião, membro da AOPA, com passagens pela Avianca Brasil e Azul Linhas Aéreas. #GoBroncos #GoBeach #2A