Lufthansa adia novamente sua volta ao Rio de Janeiro

Airbus A340-300 Lufthansa
Airbus A340 Lufthansa – Imagem: Marvin Mutz / CC BY-SA 2.0, via Wikimedia Commons

Em março deste ano, informamos aqui no AEROIN que a Lufthansa planejava retomar as operações ao Rio de Janeiro em 1º de junho. Os voos foram planejados para serem realizados em Airbus A340-300, com capacidade para 279 passageiros, oferecendo inicialmente três voos semanais entre a segunda cidade mais populosa do Brasil e seu principal hub, em Frankfurt. 

Conforme relata nosso parceiro Aviacionline, as últimas operações da Lufthansa na Cidade Maravilhosa aconteceram em março do ano passado, antes das suspensões em decorrência da pandemia da COVID-19. 

Devido às restrições do coronavirus e seu impacto na demanda, a companhia aérea alemã planeja agora retornar ao Rio de Janeiro apenas no dia 2 de outubro. As operações serão realizadas no Airbus A340, a mesma aeronave que planejavam usar com o cronograma provisório a partir de junho. De acordo com as informações atuais, a Lufthansa pretender ter três voos semanais entre as duas cidades. A empresa oferecerá 837 assentos por semana entre Frankfurt e Rio e vice-versa.

Todo esse cronograma está sujeito a alterações que podem ocorrer nas próximas semanas, pois dependerá da situação da COVID-19 na Europa e América Latina, das restrições de viagens e do impacto na demanda.

Atualmente, o Rio de Janeiro tem poucas conexões de e para a Europa em comparação a fevereiro e março de 2020. Air France, KLM e TAP são as únicas empresas a operar no aeroporto do Galeão, provenientes da Holanda, França e Portugal, respectivamente.

Leia mais:

Juliano Gianotto
Juliano Gianotto
Ativo no Plane Spotting e aficionado pelo mundo aeronáutico, com ênfase em aviação militar, atualmente trabalha no ramo de fotografia profissional.

Veja outras histórias

Passageira com 400 itens de venda proibida no Brasil foi presa...

0
A passageira foi presa em flagrante pela Polícia Federal após ação da Receita Federal na manhã da terça-feira no Aeroporto do Rio.