Lufthansa adquire integralmente a Brussels Airlines.

lufthansa-brussels

O conselho fiscal da Lufthansa SA aprovou a compra de 55% das ações da SN Airholding, empresa que controla a companhia aérea Brussels Airlines. Esta nova aquisição se dará por opções de compra da SN Airholding. A aprovação abre caminho para a aquisição completa da Brussels Airlines.

Continua a ser o objetivo comum da Lufthansa e da Brussel Airlines a compra completa da SN Airholding pela Lufthansa SA. As opções de compra serão feitas até o final deste ano e a transação será completa em 2017.

Com isso, expande-se ainda mais o Grupo Lufthansa, que hoje conta com as companhias aéreas Swiss International Airlines, Edelweiss Air, Austrian Airlines, Germanwings, Lufthansa Cargo, Lufthansa Regional e a própria Lufthansa. Atualmente são 573 aeronaves ativas no grupo, e com a entrada da Brussels este número pode chegar aos 624 aviões.

Pela assessoria de imprensa da Lufthansa AG.

Carlos Martins
Fascinado por aviões desde 1999, se formou em Aeronáutica estudando na Cal State Long Beach e Western Michigan University. Atualmente é Editor-Chefe no AEROIN, Piloto de Avião, membro da AOPA, com passagem pela Avianca Brasil. #GoBroncos #GoBeach #2A

Veja outras histórias