Lufthansa ansiosa para receber o terceiro protótipo do Boeing 777X

Receba as notícias em seu celular, clique para acessar o canal AEROIN no Telegram e nosso perfil no Instagram.

Terceiro protótipo em seu primeiro voo no Boeing Field em Seattle

Foi só o terceiro protótipo de testes do Boeing 777X (WH003) sair do chão, na semana passada, que a Lufthansa levantou a mão e disse “esse é meu”. A festiva comunicação da empresa alemã aconteceu através da sua conta no Twitter, com uma postagem especial.

“Essa semana, o terceiro Boeing 777X decolou em seu primeiro voo. Você sabe o que é especial sobre esse avião? Nós realmente estamos ansiosos para que esse avião em específico entre para a frota da Lufthansa mais adiante. Enquanto isso, nós apreciamos estas fotos! E você?”, diz a empresa.

Características distintas

Com o 777X, a Boeing revelou três características principais que fazem com que este avião se destaque dos demais do segmento: os motores gigantes GE9X, as asas dobráveis e a nova fuselagem. Quem assistiu ao voo inaugural reparou em todas essas características marcantes.

Os dois grandes motores General Electric GE9X geram o empuxo necessário para que a aeronave de 76,72 metros e de peso máximo de decolagem de 355 toneladas saia do chão e alcance até 14 mil quilômetros com uma economia de combustível de 10%, inclusive comparada a aeronaves modernas concorrentes (segundo estudos da Boeing). 

Finalmente, a fuselagem. De todas as inovações, talvez essa seja a mais interessante. Ela é mais longa do que o 777-300ER, tem a mesma largura por fora, mas possui mais espaço interno, pois a Boeing a re-esculpiu completamente.

Receba as notícias em seu celular, clique para acessar o canal AEROIN no Telegram e nosso perfil no Instagram.

Carlos Ferreira
Carlos Ferreira
Managing Director - MBA em Finanças pela FGV-SP, estudioso de temas relacionados com a aviação e marketing aeronáutico há duas décadas. Grande vivência internacional e larga experiência em Data Analytics.

Veja outras histórias