Lufthansa anuncia o cancelamento de 23.000 voos; passageiros serão avisados a partir de hoje

Devido às circunstâncias excepcionais causadas pela disseminação do coronavírus, a Lufthansa publicou hoje um comunicado em que informa a redução na sua oferta de voos para o período de 29 de março a 24 de abril. A medida inclui todas as empresas do grupo.

Imagem: Divulgação / Lufthansa.

No comunicado, a empresa informa que os cancelamentos de voos serão implementados gradativamente nos sistemas de reservas e os passageiros afetados serão informados das alterações e opções de nova reserva a partir de hoje, 11 de março. Para todas as companhias aéreas do grupo, um total de 23.000 voos deve ser cancelado. Mais cancelamentos são esperados nas próximas semanas. Os ajustes da programação para o período após 25 de abril serão feitos posteriormente.

Os ajustes de capacidade afetam principalmente a Europa, Ásia e Oriente Médio. Nos cancelamentos, será tomado cuidado para garantir que todos os destinos em todos os continentes possam ser alcançados com uma companhia aérea do Grupo Lufthansa através dos centros de Frankfurt, Munique, Zurique, Viena e Bruxelas.

Recomenda-se aos passageiros da Lufthansa que planejam uma viagem nas próximas semanas para verificar o status atual do respectivo voo no site da empresa antes da partida. Os passageiros que tiverem deixado seus dados de contato com a Lufthansa serão informados proativamente se o voo for cancelado.

Carlos Ferreira

É profissional de marketing e pesquisador de temas relacionados à aviação há quase duas décadas. Leva a câmera fotográfica para onde vai e faz mais fotos de aviões do que dos passeios. Responsável pela linha editorial da revista eletrônica AEROIN.net.

Comentários estão fechados.