Lufthansa anuncia que São Paulo segue como uma das únicas 5 rotas atendidas fora da Europa

Receba as notícias em seu celular, acesse o canal AEROIN no Telegram.

O Lufthansa Group anuncia que irá estender sua programação especial de voos até pelo menos 17 de maio de 2020, e São Paulo, seu principal destino na América do Sul, é uma das cinco cidades que continuarão recebendo voos intercontinentais neste período.

Avião Boeing 747-8I Lufthansa
Boeing 747-8I – Imagem: Lufthansa Group

A companhia informa que o serviço continuará com três frequências semanais (as partidas de São Paulo acontecem às segundas-feiras, quintas-feiras e sábados), e que novas definições sobre voos após esta data serão tomadas e anunciadas em tempo oportuno.

Em face à diminuição da demanda e à continuidade das restrições de viagem e entrada impostas por autoridades governamentais em todo o mundo, o Lufthansa Group continua oferecendo um programa reduzido – porém importante – de conexões de tráfego aéreo, contribuindo assim para prover serviços básicos de transporte de passageiros e cargas ao redor do mundo.

Além de São Paulo, o atual programa reduzido de voos da Lufthansa conta com serviços intercontinentais para Newark e Chicago (EUA), Bangkok (Tailândia) e Tóquio (Japão), todos com três frequências semanais partindo de Frankfurt.

No que diz respeito a voos de curta e média duração, a Lufthansa continuará servindo algumas das cidades mais importantes da Alemanha e da Europa com até 36 conexões diárias partindo de seu hub em Frankfurt e até 6 conexões diárias a partir de seu hub em Munique.

A SWISS, também pertencente ao grupo, continuará oferecendo três voos semanais entre Zurique e Newark (EUA), além de uma programação substancialmente reduzida de voos de curta e média distância para cidades europeias selecionadas.

Já a Eurowings continuará operando de forma reduzida nos aeroportos de Düsseldorf, Hamburgo, Stuttgart e Colônia, oferecendo conexões domésticas na Alemanha, bem como para alguns destinos europeus.

Dado o perfil das viagens neste momento excepcional, o grupo está trabalhando o nível das tarifas one-way (somente ida) para partidas do Brasil de modo a atender as necessidades de passageiros que desejem voltar aos seus lares ao redor do mundo. As tarifas já estão disponíveis através do site lufthansa.com ou das agências de viagens.

Todos os outros voos remanescentes originalmente programados até 17 de maio serão cancelados. Passageiros que tenham inserido seus contatos na reserva ou em seu perfil Miles & More serão proativamente notificados sobre os cancelamentos e as alternativas de remarcação.

Receba as notícias em seu celular, acesse o canal AEROIN no Telegram.

Murilo Basseto
Murilo Bassetohttp://aeroin.net
Formado em Engenharia Mecânica e com Pós-Graduação em Engenharia de Manutenção Aeronáutica, possui mais de 6 anos de experiência na área controle técnico de manutenção aeronáutica.

Veja outras histórias