Lufthansa aposenta mais um avião MD-11: restam apenas três

Receba essa e outras notícias em seu celular, clique para acessar o canal AEROIN no Telegram e nosso perfil no Instagram.

Mais um clássico trijato McDonnell Douglas MD-11 está saindo de operação da frota da alemã Lufthansa Cargo, que agora só terá três aviões do modelo. A aeronave segue, neste momento, de Frankfurt, na Alemanha, para San Antonio, no estado americano do Texas, conhecido por ter várias empresas de manutenção e reparo.

De matrícula D-ALCK, o jato foi fabricado em Long Beach, na Califórnia, e entregue em 2000 diretamente para a Lufthansa Cargo.

Agora, irá sair da empresa, mas continuará na ativa, já que a UPS Airline decidiu adquiri-lo. Na companhia americana de entrega expressa, terá a matrícula N265UP, sendo o MD-11F de número 42.

Com a saída deste, restam apenas três jatos MD-11 na Lufthansa, de matrículas D-ALCA, -ALCC e -ALCD. Mas até o final do ano todos estes jatos irão sair da frota da empresa também, que ficará apenas com o Boeing 777F nas operações cargueiras.

Voo de devolução da aeronave – RadarBox24

Carlos Martins
Carlos Martins
Fascinado por aviões desde 1999, se formou em Aeronáutica estudando na Cal State Long Beach e Western Michigan University. #GoBroncos #GoBeach #2A

Veja outras histórias

Emirates coloca menu e programação especial a bordo de seus aviões...

0
Comemorando a Páscoa católica, em março, e da Páscoa ortodoxa, em maio, a Emirates servirá o tradicional cordeiro e uma variedade