Início Indústria Aeronáutica Lufthansa apresenta novo conceito de cabine luxuosa para o Airbus A330 VIP

Lufthansa apresenta novo conceito de cabine luxuosa para o Airbus A330 VIP

Imagem: Lufthansa Technik

Durante o Monaco Yacht Show 2021, a Lufthansa Technik, divisão do Grupo Lufthansa que fornece, entre outros serviços, interiores de cabine para aeronaves VIP e governamentais, apresentará pela primeira vez um novo estudo pioneiro de design de cabine para aeronaves de longo curso.

O design, denominado ‘Explorer’, é baseado na tendência atual dos super-iates com o mesmo nome, que atendem de forma otimizada aos desejos de seus proprietários de “ir a qualquer lugar a qualquer hora” e “descobrir o mundo”.

Para o estudo de design, os especialistas de negócio VIP da Lufthansa Technik escolheram o Airbus Corporate Jet ACJ330 como plataforma. Como uma aeronave clássica de corpo largo, ela oferece espaço suficiente para um grande número de novas ideias de cabine. Ao mesmo tempo, apenas alguns conceitos de cabine para o ACJ330 foram apresentados ao mercado até agora, portanto, pode-se esperar um grande interesse do cliente.

“A Lufthansa Technik desenvolve regularmente novos conceitos de cabine de aeronave VIP que atendem aos mais recentes requisitos do mercado e representam as últimas tendências. Com este estudo, continuamos esta tradição de uma forma inovadora. Estamos desenvolvendo o ‘Explorer Design’ para um público-alvo completamente novo”, comentou Wieland Timm, chefe de vendas para o segmento VIP & Special Mission Aircraft Services da Lufthansa Technik.

Jan Grube, Diretor de Vendas da divisão VIP & Special Mission Aircraft Services da Lufthansa Technik, que acompanhou o desenvolvimento do novo estudo, acrescentou: “Nos últimos meses, analisamos intensamente o contexto visual e os elementos típicos da classe do barco EXPLORER a fim de transferir da água para o ar a ideia de design por trás dele, em um novo conceito de cabine. Os elementos internos, que também integram recursos totalmente novos, são, portanto, deliberadamente mantidos multifuncionais.”

No desenvolvimento da planta baixa da cabine, a ênfase foi colocada em uma ampla gama de usos possíveis. Além de elementos clássicos como quartos e quartos de hóspedes, banheiros, escritórios, salas de jantar e salas de conferências, o estudo mostra uma variedade de novas ideias.

Imagem: Lufthansa Technik

Um exemplo é um sistema de projeção que cobre grandes áreas do teto e laterais da cabine e pode, assim, gerar um novo design nas paredes e no teto dependendo do conteúdo de projeção utilizado, como um mundo subaquático.

O design atual é projetado para cerca de 10-16 passageiros VIP e se concentra explicitamente em atender aos requisitos desses passageiros em termos de uma “experiência de usuário” positiva máxima.

O conceito de cabine ainda está sendo finalizado e a Lufthansa Technik apresentará o estudo completo com mais “surpresas” no Dubai Air Show em novembro deste ano. No entanto, os visitantes do Monaco Yacht Show já podem ver as primeiras impressões do design “Explorer” no evento.

Informações da Lufthansa Technik

Sair da versão mobile