Início Empresas Aéreas Lufthansa Cargo adquire outro Boeing 777F, modelo que usa nos voos ao...

Lufthansa Cargo adquire outro Boeing 777F, modelo que usa nos voos ao Brasil

Boeing 777F – Imagem: Lufthansa Cargo/Oliver Rösler

Outra aeronave Boeing 777F totalmente nova está sendo adicionada à frota de cargueiros da Lufthansa Cargo. A companhia anunciou hoje, 1º de junho, que a entrega da aeronave está prevista para antes do final deste ano.

Com a adição, um total de quinze cargueiros 777F estará então em serviço na frota da companhia, que vai aposentando os trijatos MD-11F com a chegada dos novos aviões. No Brasil, os serviços a troca entre os modelos de aeronave ocorreu a partir da virada de ano de 2020 para 2021.

“Estamos muito satisfeitos por podermos oferecer aos nossos clientes capacidade adicional de cargueiros no futuro. A crise do Coronavírus destacou de forma impressionante a importância dessas aeronaves para o fornecimento global”, disse Dorothea von Boxberg, CEO da Lufthansa Cargo.

O bimotor Boeing 777F tem capacidade de carga útil padrão de 103 toneladas métricas com um alcance de mais de 9.000 quilômetros. É o cargueiro mais eficiente de sua classe e significativamente mais silencioso do que os modelos anteriores de três ou quatro motores.

Avião MD-11F Boeing 777F Lufthansa Cargo
Boeing 777F e MD-11F – Imagem: Lufthansa Cargo

Mais recentemente, em março, a Lufthansa Cargo anunciou para o outono de 2021 (primavera do hemisfério sul) a décima quarta aeronave desse modelo.

Segundo dados da Agência Nacional de Aviação Civil (ANAC), para o Brasil a empresa tem voos aprovados com os Boeings 777F às segunda-feiras em Curitiba (PR) e em Recife (PE), às segundas, terças, quartas e aos sábados em Campinas (SP) e às terças-feiras em Guarulhos (SP).