Lufthansa Cargo começa mega-reforma de 7 anos em seu centro logístico de Frankfurt

Receba essa e outras notícias em seu celular, clique para acessar o canal AEROIN no Telegram e nosso perfil no Instagram.

Lufthansa Cargo Center Frankfurt
Lufthansa Cargo Center – Imagem: Lufthansa

A Lufthansa Cargo anuncia que acaba de iniciar uma mega-reforma modular de 7 anos para continuar a desenvolver seu grande centro de logística em seu hub de Frankfurt, na Alemanha.

O Conselho de Supervisão da empresa alemã de frete aéreo aprovou os respectivos investimentos em um programa abrangente de infraestrutura para o centro de logística. A modernização completa do Lufthansa Cargo Center já começou neste janeiro de 2021 e deve ser concluída em 2028.

“Com esta renovação do nosso centro de logística, estamos investindo em nossa base de frete aéreo em Frankfurt e, assim, criando os requisitos estruturais para um frete aéreo ainda mais rápido e eficiente. Com isso, também estamos tornando seguro para o futuro o trabalho de nossos funcionários em nossa mais importante localização logística na Alemanha”, explica Peter Gerber, CEO da companhia aérea de carga.

“O que há de especial em nosso programa de infraestrutura é que ele é capaz de reagir com flexibilidade aos desenvolvimentos do mercado e às necessidades em constante mudança de nossos clientes”, enfatiza Harald Gloy, Diretor de Operações da Lufthansa Cargo.

Segundo a empresa, a atualização completa planejada para a infraestrutura do prédio, em combinação com melhorias no sistema de logística e fluxos de materiais internos, aumentará ainda mais a velocidade de manuseio das remessas, bem como a qualidade do serviço para todos os clientes da Lufthansa Cargo.

Lufthansa Cargo Center Frankfurt
Lufthansa Cargo Center – Imagem: Andrey Filippov / CC BY 2.0, via Wikimedia Commons

O centro de carga em Frankfurt é o principal hub da Lufthansa Cargo, movimentando cerca de 80% de seu volume global de carga. É de lá que partem os voos dos Boeings 777F da companhia com destino ao Brasil, em ligações com os aeroportos de Recife, Guarulhos/São Paulo, Campinas e São José dos Pinhas/Curitiba.

O compromisso da transportadora com a digitalização, os requisitos de novos produtos e a importância cada vez maior do e-commerce mudaram as demandas do centro de logística. Com isso, na primeira etapa do programa de infraestrutura planejada de forma modular, está em andamento a nova construção do sistema de armazenamento central de rack-alto no Lufthansa Cargo Center.

Além de novos edifícios, as seções de edifícios existentes e os armazéns também estão sendo modernizados como parte do projeto de infraestrutura de oito anos. A renovação dos edifícios ocorrerá sem interrupção das operações. No processo, a abordagem modular não resultará em nenhuma restrição para os clientes.

Informações da Lufthansa Cargo

Murilo Bassetohttp://www.aeroin.net
Formado em Engenharia Mecânica e Pós-Graduando em Engenharia de Manutenção Aeronáutica, possui mais de 6 anos de experiência na área controle técnico de manutenção aeronáutica.

Veja outras histórias