Início Empresas Aéreas Lufthansa Cargo inicia construção do ‘ArtCube’, um armazém só para artes

Lufthansa Cargo inicia construção do ‘ArtCube’, um armazém só para artes

Colocação da pedra fundamental do ArtCube – Imagem: Lufthansa Cargo/Oliver Rösler

A Lufthansa Cargo anuncia que lançou na segunda-feira, 10 de maio, a pedra fundamental para a construção de seu novo armazém de arte no centro de Frankfurt.

O chamado ArtCube do Lufthansa Cargo Center terá no futuro uma área de 168 metros quadrados e oferecerá aos seus clientes um armazenamento seguro e profissional de valiosas obras de arte de todos os tipos. O novo prédio está sendo construído como parte da modernização do hub de frete aéreo em Frankfurt iniciada pela Lufthansa Cargo e está programado para entrar em operação no final do ano.

Harald Gloy, Diretor de Operações e Diretor de Recursos Humanos da companhia aérea de carga, explica que o novo ArtCube permite oferecer aos clientes um ambiente seguro e moderno que, combinado com o manuseio dedicado, atende às altas demandas de objetos de arte sensíveis.

“Estamos cientes da responsabilidade especial que envolve o manuseio de obras de arte, que não são apenas valiosas, mas geralmente únicas e irrecuperáveis. Por isso, desenvolvemos uma solução customizada para o armazenamento de obras de arte e exposições em nosso hub em estreita troca com despachantes e curadores de arte, para que nossos clientes saibam que suas remessas estão nas melhores mãos.”, disse Harald.

O novo armazém de arte será auto-suficiente, equipado com unidades de ar condicionado com funções de aquecimento e refrigeração, criando uma temperatura quase constante. Através das bandas verticais das janelas, o ArtCube receberá iluminação natural. Haverá uma área de estar separada para assistentes de arte. O acesso à área de armazenamento especial será restrito por tecnologia de segurança de última geração.

A nova construção do armazém de arte é uma das primeiras etapas do programa de infraestrutura “LCCevolution” da Lufthansa Cargo, planejado de maneira modular em seu hub principal em Frankfurt – paralelamente, várias medidas preparatórias estão sendo tomadas para a construção do novo grande centro de armazenagem no Lufthansa Cargo Center. A modernização completa do Lufthansa Cargo Center está prevista para ser concluída em 2029.

Para a subsidiária do Grupo Lufthansa, voar belas artes valiosas e famosas é uma tradição: a Lufthansa Cargo leva regularmente obras de artistas importantes para exposições em todo o mundo.

Para todos os transportes deste tipo, o foco está na segurança, manuseio profissional e monitoramento contínuo, oferecendo uma solução de transporte adequada para Logística com processos adequados à arte e segurança máxima.

Informações da Lufthansa Cargo